
Industriários e motoristas que passam frequentemente pela avenida Buriti, principal via do Distrito Industrial, Zona Sul, reclamam das atuais condições do local. Muitos acidentes estão acontecendo na área devido a grande quantidade de buracos.
De acordo com os trabalhadores, não é apenas a avenida Buriti que está parecendo uma “tábua de pirulito”. A maioria das ruas do Distrito Industrial está com péssimas condições para tráfego.
“Chega a ser uma vergonha para nós quando empresários de fora de Manaus chegam e se deparam com tantos buracos nas ruas do Distrito Industrial, que garante a fonte de riqueza do Amazonas. Muitos acidentes já aconteceram porque os motoristas precisam desviar dos buracos e acabam batendo em outros veículos e até mesmo a quebrar peças de caminhões e ônibus”, disse um trabalhador.
Os industriários e motoristas já acionar a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), no entanto, nada foi feito. De acordo com a categoria, o titular da superintendência, General Algacir Polsin, abandou as vias de acesso para as fábricas.
“A Suframa não está nem aí”, enfatizou o trabalhador.