Rússia não tem plano para evacuar 80 mil turistas que estão no Egito

Turistas russos sem perspectivas de saída do Egito/Foto: AgBr

Quase 80 mil turistas russos encontram-se no Egito, mas não há qualquer plano de evacuação de emergência, segundo informou a porta-voz da União da Indústria de Turismo da Rússia, Irina Tyurina, após uma reunião governamental.
Aviões vazios serão enviados para o Egito a fim de transportar turistas russos para o seu país, mas as aeronaves poderão regressar de acordo com o seu próprio ritmo.


A Rússia suspendeu os voos para o Egito na sexta-feira (6), em um momento em que aumentam os receios sobre um eventual atentado contra o avião que caiu na semana passada.

Entretanto, o ministro dos Negócios Estrangeiro egípcio, Sameh Shoukry, já disse hoje que não afasta possíveis cenários para a queda do avião, mas destacou que a investigação ainda não produziu “uma hipótese” sobre o desastre com o avião da companhia russa Metrojet, que causou 224 mortes no dia 31 de outubro.

Em conferência de imprensa, Sameh Shoukry acrescentou que ainda que as informações que têm levado os países a implementar restrições de voo para o Egito “não foram fornecidas até agora aos serviços de segurança egípcios”.(Agência Brasil)

Artigo anteriorCorinthians quer gritar ‘é campeão’ no sofá, mas antes pega aflito Coritiba
Próximo artigoCentro Histórico de Manaus recebe Projeto Cultura na Bernardo Ramos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui