Rússia pede ajuda dos EUA contra ofensiva militar da Ucrânia

Soldados ucranianos em alerta/Foto: Reuters
Soldados ucranianos em alerta/Foto: Reuters
Soldados ucranianos em alerta/Foto: Reuters

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, disse ao secretário de estado norte-americano, John Kerry, que os Estados Unidos devem usar de sua influência para impedir o governo ucraniano de continuar operações militares no sudeste da Ucrânia, informou neste sábado o Ministério das Relações Exteriores russo.

Lavrov também disse que é importante que o papel da Organização para a Segurança e Cooperação na Europa (OSCE), enquanto mediadora do conflito, seja ampliado para assegurar que Kiev cumpra o acordo de Genebra e diminua as tensões na Ucrânia.


“As chances disso acontecerem ainda existem”, afirmou o ministério das Relações Exteriores em comunicado, à medida que todas as regiões ucranianas estejam representadas em um diálogo nacional pela reforma constitucional, e “terroristas” do Setor Direita –grupo nacionalista ucraniano que atua na Ucrânia ocidental– forem combatidos.

Lavrov, em conversa pelo telefone com o ministro do Exterior alemão, Frank-Walter Steinmeier, também disse estar preocupado com notícias de que o exército ucraniano estaria se preparando para atacar a cidade ucraniana de Slaviansk, no sudeste, de acordo com um comunicado do ministério.

A cidade de Slaviansk tem se transformado em reduto de separatistas pró-russos fortemente armados.(Terra)

Artigo anteriorPlanejamento familiar
Próximo artigoPlinio Valério denuncia ‘cemitério’ de carros da PMM no bairro da Paz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui