
O Secretário Municipal de Limpeza Pública, Sabá Reis, recebeu uma homenagem por meio de uma pintura na área destinada a animais de estimação no Parque Alexandra, situado no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste da cidade. A obra de arte retrata o casal de shih-tzus, “Ballack” e “Zara”.
A iniciativa artística, apesar de ter recebido elogios de uma parcela da população, também gerou críticas relacionadas ao aumento nos gastos municipais, sem necessariamente contribuir para benefícios práticos para a cidade como um todo.
Outra preocupação expressa pela comunidade é a percepção de que esses espaços deveriam ser exclusivamente reservados para o lazer e entretenimento público, sem interferências diretas por parte dos membros do poder público. A exposição de animais de estimação em uma área destinada ao uso coletivo não está alinhada com essa perspectiva.
Além disso, alguns cidadãos destacam que, segundo o artigo 37 da Constituição Federal, a atuação administrativa deve ser impessoal e genérica, buscando atender aos interesses coletivos de maneira imparcial, sem vinculações a preferências pessoais dos servidores públicos. Essa discussão reflete a importância do equilíbrio entre a expressão artística e a responsabilidade na gestão de recursos públicos, conforme preconizado pelos princípios constitucionais.
Ver essa foto no Instagram