Saída da Sony do PIM é motivo de preocupação no Congresso, diz Marcelo Ramos

Foto: Reprodução

Nesta semana, a Sony anunciou sua retirada do Polo Industrial de Manaus (PIM), após um longo período de atuação. A notícia foi recebida com preocupação pelos parlamentares da bancada amazonense no Congresso Federal.


“A saída da Sony do parque fabril de Manaus nos faz refletir sobre o que tem acontecido com o nosso modelo Zona Franca nos últimos anos. A previsibilidade é um elemento essencial para qualquer investimento na atividade industrial, que requer um aporte sempre muito alto com retorno de médio e longo prazo”, afirmou o deputado federal Marcelo Ramos (PL).

Segundo ele, o investidor precisa saber o que vai acontecer no futuro para ter segurança no investimento industrial em um modelo como o da Zona Franca de Manaus. “A Sony está saindo não só da ZFM, mas do Brasil. O que pode passar uma mensagem de instabilidade que pode custar outras debandadas e os empregos dos amazonenses e dos brasileiros”, analisou.

Para o parlamentar, é necessário haver união da bancada federal, diálogo com o Ministério da Economia e as lideranças do governo e congresso nacional para que a Zona Franca de Manaus ofereça garantias para médio e longo prazo. “Existe um sério risco de essa saída da Sony ser apenas o início de uma debandada e nós queremos preservar os empregos dos amazonenses”, concluiu.

Artigo anteriorPrefeitura e Suframa avançam o mapeamento para implantação de paisagismo no DI
Próximo artigoPrefeitura de Manaus incentiva regularização imobiliária com redução de ITBI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui