
Documentário amazonense sobre: Samba, Agoniza, Mas não Morre, será lançado no dia 11 de novembro, pelo canal do YouTube
Os bastidores do carnaval de Manaus serão contados através de um documentário, lançado no dia 11 de novembro, através do canal do projeto, no YouTube, e que mostra o quanto as escolas de samba resistem para manter o carnaval de pé.
O projeto consiste num resgate histórico do carnaval local, através de depoimentos de antigos sambistas, e moradores das comunidades de cinco agremiações carnavalescas da cidade.

Idealizado por Léo Monteiro, o projeto foi contemplado pelo edital “Prêmio Manaus Identidade Cultural”, da Lei Paulo Gustavo, através do Concultura, Manauscult e Governo Federal.
“Eu, juntamente com a equipe que também faz parte do projeto, visitamos os barracões, das cinco principais escolas de samba de Manaus, captando imagens e documentando tudo, a fim de contar sobre a verdadeira história do samba amazonense. Enfim, conseguimos concluir o processo de edição e finalização, e a estreia será nesta segunda-feira, dia 11”, diz Léo Monteiro.

Ainda de acordo com ele, este é um projeto inteiramente voltado ao início da história do samba na cidade de Manaus. Levando ao conhecimento dos mais “novos”, o que os “antigos” fizeram pela nossa cultura e pelo nosso samba.
O lançamento será através do link: https://www.youtube.com/@SAMBAAGONIZAMASNAOMORRE, no YouTube SAMBA: AGONIZA, MAS NÃO MORRE.