Samsung doa 15 Mil kits de teste rápido para o coronavírus

Testes feitos com kits doados pela Samsung - foto: Divulgação/Sedecti

Equipes técnicas da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) fizeram, nesta segunda-feira (25), teste rápido para o novo coronavírus com o auxílio de profissionais de saúde do Hospital Adriano Jorge.

Os kits de testagem para a Covid-19 utilizados fazem parte do segundo lote doado pela empresa Samsung do Brasil, um total de seis mil exames, ao Governo do Amazonas por meio de articulação da Sedecti com vistas ao combate à pandemia no estado.

No dia 22 de maio, a Samsung doou seis mil kits de testes rápidos, além de 15 mil unidades de aventais descartáveis para a capital e cidades do interior, distribuídos pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

No dia quatro de maio, a multinacional coreana já havia doado outra remessa de kits de testagem e tablets para ajudar no combate à pandemia.

Intermediação

Os técnicos da secretaria estão se revezando no atendimento ao cidadão, como auxílio para a solução de pendências na solicitação de seguro desemprego e intermediação de mão de obra.

No total, foram realizados 50 testes com servidores, que estão na escala de rodízio definida para a Secretaria Executiva do Trabalho e Empreendedorismo (Setemp).

Esta equipe mantém diariamente uma interface com o público, ainda que por meio de agendamento, para soluções de divergências encontradas pelas pessoas que requisitaram seguro desemprego via on-line, além da seleção de candidatos a vagas de empregos por meio de currículos enviados.

Para atender as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), o atendimento e o teleatendimento ao público feito pela Setemp estão sendo agendados somente para os casos que não podem ser resolvidos via on-line.

Também foram testados os servidores que se revezam no setor administrativo da Sedecti para o processamento de folha de pagamento, logística e manutenção predial.

Segundo o titular da Sedecti, Jório Veiga, a colaboração da iniciativa privada no enfrentamento à pandemia no Amazonas tem sido intensa, correspondendo, à altura o desafio imposto pela emergência no setor de saúde. “As empresas têm mostrado compromisso com o Amazonas, desde o início, colaborando de toda forma possível para que possamos sair rapidamente dessa crise com o mínimo de danos”, disse o secretário.

Via intermediação da Sedecti, o Governo do Estado já recebeu doação de 41 mil litros de álcool em gel, colchões, produtos de limpeza, cestas básicas, tablets e kits para testagem rápida do novo coronavírus, entre outras iniciativas.

Fotos: Divulgação/Sedecti

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui