Cidades

Samsung Ocean Center dará inicio a 2ª fase do programa ‘Ocean Lab’

Os projetos avançam para protótipos em diversos formatos/Foto: Divulgação
Escrito por Redação II

Cerca de dez ideias baseadas em soluções inovadoras para a Saúde começam a ganhar forma a partir da próxima segunda-feira (15/1), 18h30, no Samsung Ocean Center, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), localizado na Escola Superior de Tecnologia (EST-UEA), na Avenida Darcy Vargas, nº. 1.200, Parque Dez.

Neste dia será dado o ‘start’ da segunda etapa do programa de capacitação tecnológica ‘Ocean Lab’, em que profissionais da área da saúde, designer, computação e outros reúnem ideias e habilidades que possam ser transformadas em produtos tecnológicos para atender demandas do ensino em saúde.

Os projetos avançam para protótipos em diversos formatos/Foto: Divulgação

Na segunda fase, também chamada de prototipação, os projetos que antes eram apenas ideias, avançam para protótipos em diversos formatos, como exemplo: aplicativo para smartphone, smartwatch, óculos de realidade mista e etc. Os projetos estão divididos em grupos, somando um total de 60 participantes.

Na próxima e última fase do programa, que acontecerá ainda neste primeiro semestre, esses protótipos serão refinados, tornando-se o chamado MVP (Mínimo Produto Viável), atendendo o objetivo final do programa, que é de criar produtos e soluções tecnológicas para atender as necessidades do ensino em Saúde.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.