

O presidente do diretório estadual do PT-AM, Valdemir Santana anunciou que vai oficializar pedido de visita ao governador e candidato à reeleição ao governo do Amazonas, José Melo (PROS), no decorrer dessa semana. Valdemir quer ouvir do governador o compromisso dele com a também reeleição da presidente Dilma Rousseff.
Santana disse que as notícias veiculadas na mídia amazonense, dando conta de uma quase certa desistência do candidato ao Senado, pela coligação do PMDB, Francisco Praciano (PT), não passaram de boatos. “Praciano está na candidatura e na campanha”, frisou.
Para o presidente estadual do PT, as decisões pertinentes ao Diretório Estadual da legenda passam por ele e, ele, Valdemir não teve conhecimento da ameaça do candidato Praciano de deixar a candidatura ao Senado. “Uma desistência dessa natureza teria que passar pela aprovação da Executiva do Partido, assim como foi a sua indicação para concorrer a vaga ao Senado pela coligação do PMDB”, destacou Santana.
Como presente, Praciano terá uma gravação com o Lula. O ex-presidente vai pedir votos para o candidato do PT e dar por encerrada as notícias da saída do candidato petista da campanha majoritária.