Esportes

Santos perde nos pênaltis a final da Libertadores Feminina 2018

Foto: Divulgação/Gazeta Esportiva-Pedro Azevedo
Redação I
Escrito por Redação I

As Sereias da Vila perderam a final da Libertadores Feminina para o Atlético Huila-COL na noite deste domingo, na Arena da Amazônia.

Após 1 a 1 no tempo normal, o Santos foi derrotado por 5 a 3 nos pênaltis. Os gols foram marcados por Brena, no primeiro tempo, e Santos, na etapa final.

O Peixe agora se prepara para tentar o bicampeonato paulista em 2019. O Alvinegro derrotou o Corinthians nessa temporada.

Foto: Divulgação/Gazeta Esportiva-Pedro Azevedo

O JOGO

O primeiro tempo foi de domínio do Santos e o gol saiu logo no primeiro minuto, em linda finalização de Brena da intermediária. E mesmo com a vantagem, o Peixe seguiu pressionando e teve novas chances em cabeceio de Carol Arruda, aos 13, e cobrança de falta de Maurine no travessão, aos 21. No minuto 17, a arbitragem invalidou corretamente um gol de Alanna.

Na segunda etapa, o cenário se inverteu e o Huila empatou também no primeiro lance. A goleira Nicola saiu mal em escanteio e a zagueira Gavy Santos desviou para o gol. As colombianas passaram a ter o controle do jogo e Maurine evitou a virada em cima da linha na sequência.

Depois do susto, o Santos retomou às rédeas do jogo e teve chances com Camila, aos 25, e Maria, aos 39, sem sucesso. Nos pênaltis, Angelina perdeu uma cobrança e o Huila converteu todas.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.