São Paulo e Cruzeiro iniciam mata-mata da Libertadores, no Morumbi

Pato e Damião, caras de maus/Foto: Divulgação
Pato e Damião, caras de maus/Foto: Divulgação
Pato e Damião, caras de maus/Foto: Divulgação

Cruzeiro e São Paulo dominaram a disputa do último Campeonato Brasileiro, vencido pelo time mineiro, com a equipe paulista terminando como vice-campeã. O otimismo do final de 2014 se transformou em frustração no início 2015, já que os dois times tiveram queda brusca de desempenho e acumularam insucessos nos estaduais e no início da disputa da Taça Libertadores.
Conseguiram se recuperar, porém, se classificaram ao mata-mata continental e, hoje, quarta, às 21h00 (horário de Manaus), no Morumbi, começam a disputar uma vaga nas quartas de final – o jogo de volta será quarta-feira que vem, no Mineirão.


São Paulo perdeu Kaká na virada do ano e, sem um dos seus principais líderes, a equipe se perdeu. Muricy Ramalho, em nenhum momento, conseguiu arrumar a casa e acabou demitido. Agora com Milton Cruz, o Tricolor começa a dar sinais de reação e mostra muita confiança para avançar. Uma prova disso foi a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, que garantiu a classificação da equipe.

No Cruzeiro, o que provocou a queda foi o desmanche ocorrido no começo do ano. Os dois principais jogadores, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, foram vendidos. Depois deles, saíram mais nove atletas. Outros 14 foram contratados e, para arrumar a casa, é preciso de tempo. Mas o time acabou eliminado na semifinal do estadual pelo rival Atlético-MG e a pressão ficou muito forte em cima do técnico Marcelo Oliveira. Por isso, nada melhor do que se classificar no torneio continental para acalmar os ânimos na Toca da Raposa.

Será o terceiro confronto mata-mata entre as duas equipes na Libertadores. Em 2009, o Cruzeiro levou a melhor com duas vitórias (2 x 1 e 3 x 0). No ano seguinte, quem avançou foi o São Paulo, também com dois triunfos (ambos por 2 x 0).

O trio de arbitragem é paraguaio: Carlos Amarilla, auxiliado por Eduardo Cardozo e Milciades Saldivar.

As escalações

São Paulo: depois da vitória sobre o Corinthians, a equipe teve duas semanas para se preparar para o confronto desta quarta-feira. No entanto, o time chega para o jogo com uma baixa importante: Michel Bastos, que está com dengue. Além dele, são mais três desfalques por suspensão: Dória, Hudson e Luis Fabiano. A equipe entrará em campo com: Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi e Reinaldo; Denilson, Souza, Wesley, Paulo Henrique Ganso e Centurión; Alexandre Pato.

Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira teve de mudar a equipe com relação a que atuou nos últimos jogos pelo Estadual. Por não poder contar com o lateral-esquerdo Fabrício, que já disputou a Libertadores pelo Internacional, o treinador escalará o chileno Mena. Por opção técnica, Marcelo tirou o zagueiro Paulo André e colocou Manoel na zaga ao lado de Léo. O treinador tinha dúvida com relação a Willian e Gabriel Xavier, mas o primeiro ficará com a vaga. O time entra em campo com Fábio; Mayke, Léo, Manoel e Mena; Willians, Henrique, Arrascaeta, Marquinhos e Willian; Leandro Damião.

Artigo anteriorIpaam e Semmas estudam formação de parcerias visando gestão de fauna
Próximo artigoChuva deixa rastro de destruição em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui