São Paulo sem Murici no banco recebe o Fluminense no Morumbi

Técnico Murici Ramalho, está internado, em hospital/Foto: Arquivo
Técnico Murici Ramalho, está internado, em hospital/Foto: Arquivo
Técnico Murici Ramalho, está internado, em hospital/Foto: Arquivo

Um jogo com muitos gols. É o que se pode esperar de São Paulo e Fluminense, que se enfrentam hoje, sábado, às 20h (de Manaus), no Morumbi, com as duas equipes apostando todas as suas fichas em seus ataques para acabarem com a instabilidade que vivem no Campeonato Brasileiro.

Os paulistas têm o segundo melhor desempenho ofensivo, com 42 gols, mas não vencem há três rodadas. Com isso, de principal concorrente do Cruzeiro ao título, o time agora se preocupa com os rivais que encostaram na briga pelo G-4 – é o terceiro colocado, com 43 pontos, nove abaixo do líder e apenas três acima do Grêmio, o quinto.


Os cariocas vêm logo atrás no ranking de gols marcados, com 37. Por 12 rodadas, estiveram na zona de classificação para a Libertadores. Mas, com apenas um triunfo nas últimas cinco partidas, veio a queda para a sétima posição, com 37 pontos. Para causar ainda mais preocupação, o aproveitamento contra os adversários à sua frente é ruim: apenas 38,8% dos pontos conquistados. A única vitória, no entanto, foi justamente diante do São Paulo, por 5 a 2, no primeiro turno – exibição que serve de inspiração para o duelo desta 25ª rodada. Bater o rival deste sábado é vital para que a distância para os demais não aumente.

Um personagem ligado aos dois times estará ausente no confronto. Técnico do São Paulo no tricampeonato brasileiro (2006, 2007 e 2008), Muricy Ramalho levantou o caneco de 2010 nas Laranjeiras. Mas, hoje, ele não estará em ação porque segue internado na UTI em recuperação de uma arritmia cardíaca e sem previsão de alta. O São Paulo será comandado por Milton Cruz.

As equipes

O São Paulo tem uma dúvida no meio-campo: o volante Souza reclama de dores musculares na coxa esquerda. Se for vetado, Maicon e Hudson são as opções. Na lateral, Alvaro Pereira retorna de suspensão. O time deve entrar em campo com Rogério Ceni, Auro, Antônio Carlos, Edson Silva e Alvaro Pereira; Denilson, Souza (Hudson ou Maicon), Kaká e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato e Alan Kardec.

Fluminense: Cristóvão Borges não quis antecipar a equipe, mas a tendência é que Conca, após cumprir suspensão, retorne na vaga de Rafael Sobis. Na lateral esquerda, Carlinhos e Chiquinho disputam a posição. A provável escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Marlon, Elivelton e Carlinhos (Chiquinho); Rafinha, Jean, Cícero, Conca e Wagner; Fred.

Sport enfrenta o líder Cruzeiro

O equilíbrio estatístico entre Sport e Cruzeiro como mandante e visitante, respectivamente, apimenta o duelo marcado para as 18h30 deste sábado, na Arena Pernambuco. Será um teste de fogo sobretudo para o Leão, dono do terceiro melhor retrospecto do Brasileirão quando joga em casa – ao lado do Grêmio. Se os números comprovam a força do time pernambucano dentro de seus domínios (oito vitórias, três empates e uma derrota), o que dizer da trajetória da celeste longe de Minas? A raposa é o visitante mais indigesto do campeonato (seis vitórias, três empates e três derrotas).

Além do desafio de enfrentar o líder, o técnico Eduardo Baptista terá de superar os desfalques para manter o bom desempenho em casa e seguir em busca da aproximação do G-4. Ao todo, 10 jogadores estão no departamento médico, situação que fez o treinador sentir-se frustrado na última sexta-feira, quando perdeu Ewerton Páscoa, que voltaria a equipe após 15 dias recuperando-se de um estiramento na coxa. No entanto, as dificuldades não tiram a responsabilidade do Leão, que após o líder da Série A terá Grêmio e Corinthians, ambos fora de casa.

Líder disparado da Série A, com 52 pontos, oito a mais que o Internacional, o Cruzeiro quer mais uma vitória fora de casa. Depois de bater o Coritiba, no Paraná. Para isso, a Raposa terá praticamente força máxima, com os retornos de Mayke e Lucas Silva. Embalados pelo triunfo no sul, os mineiros sabem que um triunfo diante o Leão é determinante para seguir folgado na ponta da tabela.

Isso porque, após encarar os pernambucanos, o time terá pela frente Internacional e Corinthians, dois times da parte de cima da tabela, logo em seguida.

As equipes

Sport: o técnico Eduardo Baptista manterá praticamente a mesma equipe que perdeu para o Bahia, na última quarta-feira. As exceções são o volante Ronaldo, lesionado, e o lateral-direito Vítor. Com isso, o Leão vai para o jogo com Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Ibson, Felipe Azevedo e Diego Souza; Neto Baiano.

Cruzeiro: o técnico Marcelo Oliveira só tem uma dúvida, quem entra na vaga que foi de Willian na última partida. Marquinhos e Dagoberto são as opções. No mais, tudo definido. Mayke e Lucas Silva voltam; enquanto Manoel será mantido na zaga. A Raposa terá: Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno.

Artigo anteriorMultas aplicadas à Manaus Ambiental não são cobradas pela Prefeitura Municipal
Próximo artigoEx-senador Luiz Estevão é preso pela PF, em Brasília e levado para SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui