São Paulo x Santos, Flu x Palmeiras semi dos craques na Copa do Brasil

Morumbi já aguarda torcedores do são Paulo/Foto: Marcos Ribolli

São Paulo e Santos prometem fazer um grande confronto na semifinal da Copa do Brasil. O duelo de ida, hoje, quarta-feira, às 20h00 (de manaus), no Morumbi, começa a decidir uma vaga na final do torneio de mata-mata e contará com grandes jogadores dos dois lados. O próximo jogo será na outra quarta-feira (dia 28), na Vila Belmiro.
Motivado a buscar o inédito título da Copa do Brasil perto da aposentadoria de Rogério Ceni, o São Paulo tem no torneio a única chance de conquistar um troféu em 2015. Mesmo com o conturbado momento político, incluindo a renúncia do presidente Carlos Miguel Aidar por acusações de desvio de dinheiro, o Tricolor sonha com o título para amenizar o clima. Para isso, aposta no quarteto ofensivo Michel Bastos, Ganso, Alexandre Pato e Luis Fabiano.


Enquanto isso, o Santos tem como meta voltar à Libertadores, o que não acontece desde 2012. O Peixe, sob comando do técnico Dorival Júnior e dos líderes David Braz, Renato e Ricardo Oliveira, está no G-4 do Campeonato Brasileiro, mas muito motivado para seguir com força máxima na Copa do Brasil e buscar o título da competição para levantar o segundo troféu da temporada, depois do Paulista. Além dos experientes, o Peixe conta com os inspirados Lucas Lima e Gabriel, que vêm fazendo grandes partidas.

Quem passar, enfrenta o vencedor dos duelos entre Palmeiras e Fluminense, que fazem o primeiro jogo também nesta quarta, no Maracanã.

O árbitro Raphael Claus apita a partida, auxiliado por Rogério Zanardo e Carlos Augusto Nogueira Junior.

Equipes

São Paulo: o técnico Doriva fechou o último treinamento antes da semifinal, na terça-feira, no CT da Barra Funda. Se mantiver o esquema preferido, 4-2-3-1, o provável São Paulo teria a volta de Michel Bastos, recuperado de lesão na coxa esquerda, no lugar de Rogério, que não pode atuar porque já defendeu o vitória na Copa do Brasil. O time seria o seguinte: Rogério Ceni; Bruno, Lucão, Luiz Eduardo e Matheus Reis; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Michel Bastos (direita), Ganso e Alexandre Pato (esquerda); Luis Fabiano (Alan Kardec).

Santos: o técnico Dorival Júnior não mostrou o time que utilizará contra o São Paulo. Uma possível surpresa é a entrada de Geuvânio como titular – recuperado de lesão, ele entrou no segundo tempo do jogo contra o Goiás, domingo passado. Com os retornos de David Braz e Gabriel e a possível volta de Gustavo Henrique, recuperado de desgaste muscular, o Peixe deve entrar em campo hoje, quarta-feira com: Vanderlei, Daniel Guedes, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel (Geuvânio).

...e o Maracanã espera torcida do Flu/Foto: Divulgação
                                       …e o Maracanã espera torcida do Flu/Foto: Divulgação

Maracanã pronto para receber primeiro round de Flu x Palmeiras

Fluminense e Palmeiras começam a decidir, daqui a pouco, às 20h00 (de Manaus), no Maracanã, qual dos dois avança para a final da Copa do Brasil. É a chance de os dois times conquistarem um título na temporada, já que a disputa no Brasileiro ficou distante. Além, claro, da vaga na Libertadores.

No Flu, a mobilização em torno desta partida é total, com direito a campanha nas redes sociais em busca do apoio dos torcedores, que até o início da noite de terça haviam comprado 23.800 ingressos. A equipe do técnico Eduardo Baptista deve ir com força máxima para cima do rival e espera repetir o que conseguiu contra o Grêmio nas quartas de final: não levar gol em casa.

O Palmeiras não deve facilitar essa missão. A equipe fez gols em todos os jogos em que atuou como visitante nesta Copa do Brasil. É neste retrospecto e na força do setor ofensivo que o Verdão aposta para sair do Maracanã com um placar favorável ao jogo de volta, marcado para daqui a uma semana, na arena alviverde. Após poupar os titulares na vitória por 3 a 1 sobre o Avaí, no último sábado, a equipe confia no preparo físico para surpreender o Tricolor no Rio de Janeiro.

O árbitro será Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Rafael da Silva Alves (RS) e Jose Javel Silveira (RS).

Fluminense: o técnico Eduardo Baptista fez mistério e não divulgou os titulares, mas fará alterações na equipe. Wellington Silva, recuperado de um problema muscular, e Breno Lopes, que não jogou no domingo porque tem vínculo com o Cruzeiro, devem ocupar as laterais. Marlon e Marcos Junior, que tiveram problemas físicos e chegaram a ser dados como dúvida, devem jogar. No treino fechado, na terça-feira, Vinicius foi testado na vaga de Gerson e deve jogar. A provável escalação tricolor: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Marlon e Breno Lopes; Jean, Cícero, Gustavo Scarpa, Vinicius, Marcos Junior e Fred.

Palmeiras: assim como no aconteceu no Flu, o técnico Marcelo Oliveira fez mistério e fechou o último treino antes da partida, e o meio-campo permanece como principal dúvida. Há chances de o Verdão ser escalado com Andrei Girotto como segundo volante, mas Zé Roberto também pode ser adaptado no setor – o que levaria Egídio à lateral esquerda. A provável escalação é a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Andrei Girotto (Egídio); Dudu, Allione e Gabriel Jesus; Lucas Barrios.

Artigo anteriorAssaltante morre após tentar roubar arma de vigilante
Próximo artigoSorteados na Campanha Nota fiscal Amazonense recebem prêmios amanhã (22)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui