

Jogadores e conselheiros beneméritos do São Raimundo, serão homenageados na próxima quinta-feira (03), às 19h00, no intervalo do clássico “galo preto”, entre São Raimundo e Sul América, partida que marca a inauguração oficial do novo estádio Ismael Benigno – a Colina, localizado na Zona Oeste da capital.
Os homenageados serão personalidades que, de acordo com a direção do tufão da colina, prestaram mais de quarenta anos de serviços à agremiação e que não poderiam ficar de fora de um momento tão marcante quanto este. “O serviço que eles prestaram ao clube ficarão eternizados no São Raimundo. Então nada mais justo que uma receberem uma placa para registrar um momento tão marcante”, disse o presidente do clube, Mozart Luis.
A Colina é de longe o estádio mais usado em jogos no Amazonas. Mas, a história do futebol amazonense está sempre ligada ao local onde já jogaram Pelé, Garrincha e outros grandes ídolos do futebol brasileiro.
Em 2000, o estádio ganhou uma nova iluminação e para a estreia, o time são raimundense goleou a seleção do Suriname por 5 a 0.
Por que Colina
O apelido de “colina” se deve ao fato do imóvel estar localizado na divisa dos bairros São Raimundo e Glória e, atualmente, tem capacidade para 10.455 lugares. Neste ano, o estádio foi reformado para se enquadrar nos padrões FIFA.
Os homenageados
1. Ismael Benigno – Patrono do São Raimundo
2. João Dias Neto – Patrono do São Raimundo
3. Jurandir Ramos de Moraes – Grande Benemérito
4. Sandoval Vieira Passos – Grande Benemérito
5. Benedito Constantino de Souza – Grande Benemérito
6. Nilo Pereira Maranhão “Santarém” – Grande Benemérito
7. Delmo Arcangelo Coelho Monteiro – Atleta e ídolo
8. Edmilton Nobre de Oliveira “Fiola” – Grande Benemérito
9. Mario Bittencourt Guimarães – Grande Benemérito
10. Walmir Moreira Maquiné – Grande Benemérito
11. Raimundo Salomão Eugaly – Grande Benemérito
12. João Queiroz – Grande Benemérito
13. Maria Cristina Sena – Grande Benemérito
14. Remédio Leocádiodo Nascimento – Benemérito