Sarau Carnavalesco leva alegria ao Teatro Amazonas

Foto: Marcio James/SEC

O Sarau Carnavalesco envolveu todos os visitantes do Teatro Amazonas, Centro de Manaus, na tarde de sexta-feira (03/02). A apresentação da escola de samba Reino Unido da Liberdade foi marcada por imersão na alegria, diversidade e folia que representam o período carnavalesco.


A diretora do Teatro Amazonas, Sigrid Cetraro, destaca que receber apresentações de Carnaval torna o espaço cultural ainda mais diverso, além de proporcionar uma grande experiência aos turistas.

Foto: Marcio James/SEC

“É realmente uma alegria ter no Teatro não apenas ópera, música clássica, jazz e ballet, temos também Carnaval. Estamos abrindo a temporada carnavalesca, e essas apresentações no hall do Teatro começaram em 2020 e são uma programação de sucesso, em que os visitantes podem degustar um segmento diferente, apresentado no prédio mais bonito do Brasil”, diz a diretora.

Com muito batuque, a agremiação apresentou um repertório musical que passeou pelo samba, aos sucessos que marcaram gerações como a música “Tic, tic tac”, em homenagem a Zezinho Corrêa.

O primeiro mestre-sala da Reino Unido, José Luiz Martins, popularmente nomeado como “Nego da Reino”, participa do Carnaval há 10 anos e conta que não é a primeira vez que se apresenta no Teatro, mas que é uma emoção retornar após a pandemia.

“As pessoas veem o Carnaval muito como folia, mas é uma data que vai além disso, pois gera empregos. É muito bom estar de volta após a pandemia, pois muita gente vai poder, finalmente, tirar um dinheirinho”, ressalta o mestre-sala.

Foto: Marcio James/SEC

O Carnaval, que tem a força de unir gerações, também gera expectativa entre os foliões que têm a missão de fazer o público sambar.

“É a primeira vez que me apresento no Teatro Amazonas, estou muito feliz pela oportunidade. Espero que o público aproveite bastante”, disse Pablo Gustavo, de 15 anos, integrante da escola de samba.

Entre os visitantes, uma família de nacionalidade japonesa aproveitou para conhecer o espaço e se surpreendeu com a apresentação no hall do Teatro Amazonas. “O lugar é lindo e a apresentação, também”, disse Kimiko Tanaka, 52. Compartilhando da mesma opinião da mãe, o jovem de 13 anos, Hiroki, aprovou a experiência: “Isso é muito legal. Muito bom mesmo”.

Turistas de diversos estados do Brasil e do mundo aplaudiram a apresentação da escola de samba. Com mais de uma hora de duração, o Sarau Carnavalesco marcou o início da temporada de espetáculos, de diversos gêneros, que será levada ao Teatro Amazonas, no mês de fevereiro. A programação pode ser acompanhada pelas redes sociais @teatroamazonas e @culturadoam.

Artigo anteriorPolícia Federal começa a varrer os garimpos de Roraima
Próximo artigoUnidade Móvel de Saúde vai atender usuários da UBS Balbina Mestrinho

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui