Saúde em pânico: pacientes reclamam da higiene e atendimento nos SPAs e hospitais do Amazonas

Bnaheiros do SPA Coroado e o governador no detalhe - foto: recorte/montagem

Além de ter que esperar e não conseguir atendimento médico de qualidade, a população do Amazonas sofre por outros sérios problemas nas unidades de Saúde do Estado.


Por exemplo, a sujeira nos banheiros das unidade hospitalares e postos atingiu pontos alarmantes. É comum ver vazos sanitários, pias e portas caindo aos pedaços. A reclamação é de pacientes e acompanhantes que se vêem em perigo nos SPAs da cidade.

Denúncia por todo o Estado

Um exemplo, é o que acontece no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do Coroado, Zona Leste de Manaus, que, parece, foi abandonado pelo governador do Estado, Wilson Lima (União Brasil). As denúncias de abandono e falta de investimento na Saúde são muitas e estão por todo o Estado.

No SPA do Coroado, os banheiros estão totalmente imundos, sem as mínimas condições para uso, alguns ficam trancados e o único disponível está sem fechadura, sendo necessária a colocação de um espeto para impedir que a porta seja aberta e não há papel higiênico.

As Pessoas Com Deficiência (PCDs) também são prejudicadas. O banheiro destinado para esses usuários está com defeito.

De acordo com quem precisa da unidade de saúde no Coroado, o banheiro que deveria atender Pessoas com Deficiência (PCDs) não está funcionando. Até mesmo o fraldário está trancado.

A situação se repete no SPA do Alvorada, Zona Centro-Oeste. Muitas cadeiras da recepção da unidade de saúde estão quebradas, o que faz os pacientes esperarem em pé por atendimento.

Os banheiros do local também estão sujos e sem trancas. Papel higiênico, um material básico para higiene, é objeto em falta na unidade de saúde.

Na Cidade Nova, o SPA também está em péssimas condições. Os banheiros estão sujos e, algumas vezes, o piso da unidade fica um verdadeiro lamaçal.
A saúde do Amazonas pede socorro em todas as áreas.

Artigo anteriorPreço da casa própria sobe 7,03% em 2024, mas desacelera em novembro
Próximo artigoIncêndio de grandes proporções atinge área da Rua do Fuxico no Jorge Teixeira

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui