
O bom desempenho das novelas mexicanas exibidas na faixa da tarde motivou o SBT a promover algumas importantes mudanças em sua programação.
A partir desta segunda-feira (25), a emissora paulista deixa de exibir “Chaves” na faixa das 18h30 e amplia o horário destinado às tramas mexicanas.
“Maria do Bairro”, que está em reta final, continua indo ao ar às 14h. No entanto, o “Casos de Família” passa a ter 15 minutos a mais e se encerrará às 15h45.
“Cuidado com o Anjo”, antes limitada a uma hora, também foi esticada. O folhetim irá ao ar de 15h45 às 17h15. Dessa forma, “Teresa”, que também tinha uma hora, ganha mais cinco minutos e irá de 17h15 às 18h20.
Por fim, “A Dona”, antes às 17h30 e com uma hora no ar, agora passa para as 18h20 e se estenderá até 19h45, entregando o horário para o “SBT Brasil”.
Desta forma, o SBT também planeja bater o “Cidade Alerta”. O jornalístico da Record costuma perder para as novelas mexicanas enquanto elas estão no ar – e abre diferença contra “Chaves” e outra maior ainda sobre o “SBT Brasil”. Sem o seriado mexicano e com público cativado, a emissora de Edir Macedo tende a ter dificuldades.
(Na Telinha)