Se convidarem, Amazonino aceita ser candidato ao governo em 2018

Ex-governador Amazonino Mendes, fundador da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

Ao ser aclamado na cerimônia dos 15 anos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), instituição da qual foi o criador, nesta quinta-feira (6), o ex-governador Amazonino Mendes deixou no ar quando perguntado se seria o candidato na eleição para Governador do Amazonas em 2018.


Diante da Gestão Superior da UEA, dos diretores das unidades da instituição em Manaus e de parte dos municípios do interior do estado, do corpo técnico e de alunos, Mazona apareceu bem humorado, distribuindo sorrisos, e aparentemente muito, mas muito bem de saúde mesmo, após o ostracismo desde que deixou a Prefeitura em 2012.

Amazonino foi ovacionado, aplaudido, abraçado, e se disse angustiado e triste pelos rumos que a Política como um todo (em nível nacional e local) vem tomando.

Ex-governador Amazonino Mendes, criou e inaugurou a Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O ex-governador disse que “vai morrer” político e afirmou que ainda não foi convidado para ser novamente governador, mas deixou no ar se vai aceitar ou não caso seja convidado. E ele deve ser já que seu partido, o PDT, disse que não abre mão de indicá-lo ao Governo.

Na UEA, Amazonino foi informado que o Conselho Universitário da UEA já aprovou a outorga do título Doutor Honoris Causa para ele, em reconhecimento à criação da UEA.

“Fazemos a ele um reconhecimento, em vida, a este grande amazonense, brasileiro, que tanto contribuiu para a história do Amazonas e para o desenvolvimento do estado. Além disso, somos gratos a ele por ver a UEA hoje como uma instituição que é estratégica para o estado e para o desenvolvimento de nossa região. Poder receber sua visita e dialogar com ele é motivo de alegria, mas sobretudo de aprendizado¿, destacou o Reitor da UEA, Cleinaldo Costa.

A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) Foi instituída pela Lei N.º 2.637, de 12 de janeiro de 2001, quando o Amazonas era governado por Amazonino Mendes. As atividades acadêmicas começaram no dia 3 de agosto de 2001.

Artigo anteriorDigão dos Raimundos volta a Manaus para show no Pirata P
Próximo artigoPreguiça é nosso mal maior – Por Pedro Cardoso da Costa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui