Se eleições fossem hoje, Tião Viana(PT) venceria no Acre, segundo Ibope

Governador Tião Viana se reelegeria no Acre, diz Ibope/Foto: Arquivo
Governador Tião Viana se reelegeria no Acre, diz Ibope/Foto: Arquivo
Governador Tião Viana se reelegeria no Acre, diz Ibope/Foto: Arquivo

Ibope divulgou, no fim da noite de ontem, terça-feira (12), pesquisa de intenção de voto para o governo do Acre encomendada pela TV Acre, afiliada da Rede Globo. Segundo os números, se as eleições fossem realizadas hoje, o governador Tião Viana (PT) obteria 46% da preferência do eleitorado.


Em segundo lugar, em empate técnico, aparecem Márcio Bittar (PSDB) e Tião Bocalom (DEM), com 19% e 18%, respectivamente. O candidato Antônio Rocha (Psol) tem 2pssem% das intenções.

De acordo com a pesquisa, 3% dos eleitores votariam em branco ou nulo, enquanto outros 9% não sabem ou deixaram de responder. Entre os candidatos com os maiores índices de rejeição estão Tião Bocalom (28%), seguido pelo candidato à reeleição Tião Viana (24%). Antônia Rocha recebe 22% de rejeição, enquanto o tucano Márcio Bittar tem a menor, com 14%.

Mesmo com o cenário de segundo turno, a emissora não divulgou como ficaria a disputa entre os candidatos que estariam em uma nova votação. O Ibope ouviu 810 pessoas no Estado, entre 8 e 10 de agosto. A margem de erro é de 3 pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TRE/AC sob o número AC0032/2014.

Ainda na noite desta terça, a TV Gazeta, emissora da Rede Record, também divulgou pesquisa para o governo. Realizada pelo instituto acreano Delta, ela aponta o governador Tião Viana com 41% das intenções. Em seguida aparece Márcio Bittar (19%) e Tião Bocalom (17%). Em último está Antônio Rocha, com 0,48%.

O instituto, por sua vez, fez as simulações de segundo turno. Na busca pela reeleição, o petista Tião Viana teria 47%, contra 31% de Bittar. Em uma disputa com Bocalom, o governador seria reeleito com 48%, com 29% do adversário. A margem de erro da pesquisa Delta é de dois pontos percentuais. A emissora não divulgou a quantidade de eleitores ouvidos. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral, com o número AC0029/2014.(Terra)

Artigo anteriorSegundo a ONU, conflitos na Ucrânia mataram mais de 2 mil pessoas
Próximo artigoArruda e Jaqueline Roriz têm registros de candidaturas negados, no DF

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui