Seap inicia revitalização de pavilhões do CDPM 1

Foto: Divulgação/Seap

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) está promovendo a revitalização de todos os pavilhões do Centro de Detenção Provisória Masculino 1 (CDPM 1). A iniciativa vem sendo possível por meio da parceria da empresa cogestora New Life Gestão Prisional e do uso da mão de obra de 20 reeducandos do programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”.


Atualmente, os internos trabalham na revitalização do pavilhão 6. A ala inferior já foi totalmente reformada. Nela, os amarelinhos realizaram os serviços de hidráulica, elétrica, soldagem, emboço, pintura e a instalação de novos ventiladores. Agora, eles estão trabalhando na reforma da área de convivência e da ala superior. A expectativa é de que as obras sejam finalizadas ainda este mês.

Foto: Divulgação/Seap

Segundo o diretor ajunto do CDPM 1, Amsterdam Lima, seis pavilhões passarão por reforma. “O objetivo é melhorar a qualidade de vida dos internos, propiciando um ambiente adequado para a passagem deles pelo sistema prisional, e também incentivar aqueles que fazem parte do programa a participarem de cursos de capacitação a exercer a prática da atividade”.

Para o reeducando Kleber (nome fictício), integrante do grupo de internos que está colaborando com a revitalização, ter uma ocupação dentro da unidade é motivo de muita alegria. “Eu estou há sete meses no ‘Trabalhando a Liberdade’ e desde então já desempenhei diversos trabalhos aqui. Lutei muito para conseguir a vaga e me sinto realizado com a chance dada. Não passo mais o dia todo dentro de uma cela e ainda me ocupo com um trabalho digno”, disse ele.

Foto: Divulgação/Seap

Frentes de trabalho – Além da revitalização dos pavilhões, outras obras que estão acontecendo simultaneamente no CDPM 1 visando otimizar os serviços prestados aos internos e colaboradores são a reforma da enfermaria e a ampliação da cozinha.

Artigo anteriorHomem sobe nu em estátua e diz que só sairá de lá vacinado
Próximo artigoMais de 3,6 mil metros cúbicos de seixo são apreendidos em Coari

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui