Seap realiza a transferência de 79 presos de Manacapuru para Manaus

A Secretaria de Administração Penitência (Seap), com apoio da Polícia Militar do Amazonas, realizou na manhã de quinta-feira (4), a transferência de 79 detentos do presídio do município de Manacapuru (distante 68 quilômetros de Manaus).  


Dentre os apenados, 74 homens foram transferidos à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital amazonense. As cinco mulheres foram encaminhadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), no quilômetro 8, da rodovia BR-174, que liga Manaus a Boa Vista.

Conforme a Seap, essa é a terceira operação de transferência de presos da unidade prisional Ataliba Antunes, desde a determinação da juíza Vanessa Leite, da 1ª Vara de Justiça de Manacapuru, que determinou a transferência e fechamento do presídio, após a magistrada apontar irregularidades na infraestrutura e superlotação.

A unidade prisional passará por reforma e a administração continuará funcionando para atender os presos albergados que terão que se apresentar no local.

Na última terça-feira (3), dois detentos, sendo um deles, foragido da Justiça de Manaus, conseguiram fugir, após serrar a grade da cela, danificar um cadeado da área de lazer e pular o muro.

Foto: divulgação/Patrícia Souza

Artigo anteriorRemédio antimalária dá resultado contra zika
Próximo artigoAssembleia do Am aprova lei que disciplina criação de peixe em cativeiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui