Seap suspende visitas em todas as unidades prisionais do Amazonas

Compaj - Foto: Arquivo

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) suspendeu, temporariamente, visitas a detentos. A entrega de alimentos ou outros materiais a detentos também está suspensa, por tempo indeterminado, em todas as unidades prisionais do Amazonas.


Para os visitantes de internos do Compaj, a portaria notifica que as visitas serão suspensas por 15 dias. A medida é uma resposta à morte do agente Alexandro Rodrigues Galvão, que aconteceu no dia 1º.

Para outros presídios do Estado, visitantes não poderão entrar nos estabelecimentos prisionais nos dias 7, 8 e 9 de dezembro – este próximo final de semana.

Compaj – Foto: Arquivo

Em portaria, o secretário, Cleitman Coelho considera, como razão para tais medidas, o clima de instabilidade no sistema penitenciário e a necessidade de preservar a segurança interna e a disciplina “no intuito de coibir rebeliões”.

O agente Alexandro foi morto no último sábado (1), durante horário de visitação de familiares a detentos. Ainda segundo a nota, a Seap destaca que “a visita, em momentos de instabilidade, traz fragilidades para a manutenção da ordem, disciplina e segurança”.

Fonte: G1

Artigo anteriorVice Governador é aprovado em prova de Doutorado
Próximo artigoGoverno deixa de usar mais de R$ 413 milhões de Fundeb, diz Serafim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui