Para celebrar o Dia dos Avós, comemorado em 26 de julho, a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) realiza, nesta sexta-feira, 28, no Centro Estadual de Convivência do Idoso (rua Wilkens de Matos, s/nº, bairro Aparecida, zona sul), uma tarde especial destinada aos usuários e à comunidade. O Centro estima receber um público de 600 pessoas.
A programação tem início às 14h, com a tradicional “Sexta Dançante”, que acontece na praça central do Ceci, proporcionando uma alegre confraternização através da dança e ao som de bolero.
Já às 17h, cerca de 13 idosas e 2 idosos irão participar do “Desfile da Melhor Idade” com roupas em estilo esporte, fitness, joias, semijoias e até lingeries de marcas famosas no mercado da moda.
De acordo a diretora do Centro do Idoso, Renata Eliziário, uma das propostas do desfile é conscientizar a sociedade de que sexualidade não tem idade e de que a beleza deve ser valorizada em cada uma das fases da vida. “Antigamente, os idosos eram mais recatados, mas os tempos mudaram. Hoje, apesar do preconceito persistir, surgiu uma mudança sobre o pensamento de envelhecer. Os idosos, com mais autonomia e conhecimento, quebram tabus e assimilam novos valores, como por exemplo, a aceitação pelo próprio corpo.”, explicou Renata, que também é a idealizadora do evento.