SEC discute com comissões do Fecani e das Cirandas, realizações dos eventos

Secretário Robério Braga coloca a posição do Governo quanto a realização dos eventos/Foto: Divulgação

Perspectiva positiva. Esse foi o tom da reunião realizada hoje, quarta-feira (12), pela pela Secretaria de Estado de Cultura, com a organização do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) e do Festival de Cirandas de Manacapuru.
Coordenada pelo secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, a conversa com o presidente da Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (AIRMA), Bruno Azedo, envolveu os ajustes documentais necessários para a realização do Fecani, a promessa já declarada pelo governador de repasse de R$ 500 mil, e a manutenção do evento nos dias 4, 5 e 6 de setembro.


“Acreditamos no valor que o evento tem, não só para os itacoatiarenses, como também para o Amazonas. É uma festa tradicional do calendário do Estado, que movimenta tanto a cultura, quanto a economia. Daí, nossos esforços para realizá-lo com o mesmo brilho que nos anos anteriores”, enfatizou Robério Braga.

Para o presidente da AIRMA, Bruno Azedo, há uma perspectiva positiva e muito trabalho a fazer. “Vamos sentar com a comissão organizadora e aguardar a reunião do prefeito de Itacoatiara, Mamoud Amed, com o governador, para tentar viabilizar o Fecani com o valor repassado. Entendemos que é um momento de crise econômica, mas sabemos quo o governador vai nos ajudar, pois sempre foi nosso parceiro”, declarou.

O Fecani acontece desde 1985 e tem como objetivo estimular a criação, produção e difusão musical no Estado do Amazonas, em particular, no Município de Itacoatiara, a 176 km de Manaus, por meio do intercâmbio entre os artistas da Região Amazônica e dos demais Estados Brasileiros.

Festival de Cirandas

Os representantes das cirandas de Manacapuru, a 84 km de Manaus, também, estiveram reunidos com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, para tratar de acertos referentes ao 19º Festival de Cirandas de Manacapuru, que acontece na arena do Parque do Ingá (Cirandódromo), nos dias 27, 28 e 29 deste mês.

Na oportunidade, foi confirmado o repasse de 600 mil reais para cada associação folclórica – Ciranda Tradicional, Flor Matizada e Guerreiros Mura – e, ainda, a realização dos procedimentos necessários ao recebimento do patrocínio angariado junto à iniciativa privada pelo Governo do Estado.

Artigo anteriorVereadores têm dez dias para apresentação de novas emendas à LOMAN
Próximo artigoAssembleia homenageia Dom Sérgio Castriani com o título de Cidadão do Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui