SEC do Amazonas promove atividades artísticas gratuitas em Parintins

Durante todo sábado (16) o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, promoverá em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) uma série de atividades artísticas, como exposição de desenhos, mostra de filmes, fotografias, dança e shows musicais para marcar o encerramento do primeiro semestre de aulas do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro no município.


Assim como as unidades de Manaus, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro de Parintins também foi criado e é administrado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.

“Parintins é a principal vitrine de artistas do nosso Estado e o Governo do Amazonas investe fortemente na capacitação desses profissionais. O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro é a maior escola de formação artística gratuita da Região Norte e responsável pela formação de grandes artistas”, afirmou o governador do Amazonas, José Melo.

As atividades começam na parte da manhã, no hall do Liceu, que servirá como cenário para exposições: “Você tem Fome de Q?” produzida pelos alunos do curso de iniciação de ao desenho e pintura, a intervenção artística “Proibido para Menores”, dos alunos do curso de iniciação ao desenho do Instrutor Benedito Freitas e a exposição “Boi – Bumbá: 50 anos do Festival Folclórico de Parintins” dos alunos de técnicas de desenho.

De acordo com o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, a ação é mais um exemplo da descentralização da cultura no Amazonas. “As grandes produções não acontecem somente em Manaus. O Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro é a prova de que artistas de todo o Amazonas têm a oportunidade de aperfeiçoarem seus talentos e alçarem vôos ainda maiores”, afirmou.

Uma das ações da programação será a mostra “Ângulos Parintinenses”, composta por fotografias dos alunos do curso de noções de fotografia do instrutor Paulo Sicsu. Essa exposição vai acontecer a partir das 10h no Cineclube Odineia Andrade.

A partir das 16h os alunos de iniciação ao teatro apresentarão os espetáculos “Recital da Morte” e o monologo “O menestrel”. A programação será finalizada às 17h com o show musical dos instrutores do núcleo de música.

Toda a programação é gratuita e aberta ao público. A unidade de Parintins do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro fica nas dependências do Centro Cultural Amazonino Mendes, no Bumbódromo.

Artigo anteriorFestival de Filmes destaca mostras internacionais premiadas, em Manaus
Próximo artigoFMT promove, curso sobre diagnóstico e tratamento da Lobomicose

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui