Secretaria de Mulheres e municípios do AM se unem para enfrentar à violência

Municípios reúnem para a luta contra a violência/Foto: Divulgação

Gestores municipais de Maués, Coari, Anori, Borba, Careiro, São Gabriel da Cachoeira, Santa Izabel do Rio Negro, Careiro Castanho e Manaus, participaram do Encontro Estadual de Organismos de Políticas para Mulheres do Amazonas, promovido pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres (SEPM), hoje, terça-feira (25), na sede da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) no bairro Adrianópolis, na zona centro-sul.
O objetivo foi de contextualizar a pauta de violência contra a mulher no interior, as dificuldades estruturais de atendimento como pessoal, equipamentos e orçamento. “Vamos  elaborar um planejamento das ações 2017/2018. Para dar mais eficiência as atividades, os municípios precisam apresentar suas demandas, seus avanços e desafios da política da mulher no interior”, disse a Secretária Executiva de Políticas para as Mulheres, Keyth Bentes.

Municípios reúnem para a luta contra a violência/Foto: Divulgação

Conselhos municipais – Outra questão abordada foi a importância dos conselhos municipais da mulher e sua participação na implementação de políticas públicas no interior. “No interior a violência contra a mulher é muito subnotificada e um dos desafios é intensificarmos as campanhas de enfrentamento à violência com a denuncia das agressões e seus agressores”, informa Bentes.er

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui