Secretário da SEAF debate na Aleam questão fundiária do Amazonas

Foto Divulgação

O secretário especial de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Luis Antônio Nabhan Garcia, estará no Amazonas nesta quinta (16) e sexta-feira (17) para debater a questão fundiária do Estado do Amazonas.


Na quinta-feira, dia 16, às 14h30, Nabhan se reunirá com agricultores familiares, assentados da reforma agrária e produtores rurais, mais prefeituras do interior e órgãos do governo do Estado, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), para debaterem a questão fundiária e soluções assentamentos rurais.

Já na sexta, (17), o secretário especial do Ministério da Agricultura, irá até o município de Humaitá, no Sul do Estado, para reunir com produtores e lideranças locais para tratar da regulamentação fundiária naquela região.

O Estado do Amazonas tem 145 assentamentos rurais, mas nenhum 100% consolidado, o que coloca a região num ranking negativo. O Estado de dimensões continentais tem um passivo fundiário enorme e preocupante, esse será o assunto da audiência com o secretário e movimentos sociais a Assembleia.

Foto Divulgação

O Estado do Amazonas tem 145 assentamentos rurais, mas nenhum 100% regularizado, o que coloca a região num ranking negativo.

O Estado precisa de qualificação dos assentamentos rurais, mediante o licenciamento ambiental, o acesso a infraestrutura básica, o crédito, a assistência técnica e a articulação com as demais políticas públicas, em especial a educação, saúde, cultura e esportes, contribuindo para o cumprimento das legislações ambiental e trabalhista e para a promoção da paz no campo.

Artigo anteriorAssaltantes de panificadora são presos por roubarem 11 mil de estabelecimento
Próximo artigoPrefeito de Boca do Acre cobra agilidade no Ministério da Integração Nacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui