Secretário de Meio Ambiente do AP conhece sistemas da gestão ambiental do AM

Foto: Divulgação/IPAAM

Com o objetivo de unir esforços para a conservação da Amazônia, o secretário de Meio Ambiente do Estado do Amapá, Robério Aleixo, esteve na tarde desta terça-feira (01/10), na sede do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam) para conhecer de perto os sistemas informatizados que são utilizados para o monitoramento, licenciamento e fiscalização no Estado do Amazonas.


O sistema apresentado para o secretário do Amapá foi implementado no Amazonas por meio de parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e tem como objetivo dar celeridade aos processos dentro do Instituto. Robério foi recebido pelo diretor-presidente do Ipaam, Juliano Valente, pelo secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Taveira, por representante de Lavras e pelos gerentes dos departamentos do Ipaam.

“É extremamente necessário firmar parcerias e fazer uma interação com outros estados para garantir a conservação do meio ambiente. No encontro, tivemos a oportunidade de mostrar o modelo que o Amazonas se adaptou e, além disso, discutir os entraves para que o mesmo sistema seja adaptado para o estado do Amapá”, destacou o diretor-presidente do Ipaam.

Foto: Divulgação/IPAAM

O secretário de Meio Ambiente do Amapá reforçou que neste momento o Amapá conta com o apoio da gestão ambiental do Amazonas para que os sistemas implementados sirvam de base para alcançar resultados positivos e eficientes na gestão.

Eduardo Taveira explicou que o Amazonas trabalha de maneira planejada e que esta gestão tem como prioridade garantir a melhor versão do Ipaam e da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) nas questões ambientais. “Essa troca de informações só faz com que o alinhamento entre os estados traga benefícios e melhores resultados para os dois estados”, ressaltou.

Os sistemas, que são utilizados no estado do Amazonas e serão levados para o Amapá são os de Entrada Única, Sistema de Emissão da Carteira de Pesca Amadora, Gestão de Demandas, Sistema de Informações Geográficas (SIG) e de Licenciamento Ambiental.

Artigo anteriorProcon autua supermercado de rede atacadista
Próximo artigoComo Gandhi ainda muda o mundo, 150 anos após seu nascimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui