Secretário de Segurança e Delegado-Geral acompanham trabalhos de busca em Coari-AM

Sérgio Fontes conversa com o comando da operação, em Coari/Foto: Divulgação

O Secretário de Segurança Pública, Sérgio Fontes, e o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Francisco Sobrinho, estiveram ontem (09), no município de Coari-AM, para acompanhar os trabalhos de investigação e busca ao delegado, Thiago Garcez.
A ida ao município, também, teve o objetivo de reforçar e avaliar a logística da operação, que conta com apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Coari. A ação já envolve cerca de 70 Policiais Civis e Militares, Bombeiros e Peritos criminais.


A ação também ganhou reforço Departamento de Pericia Técnico-Cientifica (DPTC) que enviou um drone para capturar imagens da região e um perito criminal. De acordo com Sérgio Fontes, os policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) e a Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), da Polícia Militar, iniciaram uma varredura pelo rio e mata, em um trecho de aproximadamente 60 quilômetros entre Coari e Tefé, partindo do ponto onde Thiago desapareceu.

Sérgio Fontes conversa com o comando da operação, em Coari/Foto: Divulgação

O grupo deve ficar pelo menos três dias seguidos fazendo essa varredura, passando nas comunidades e também colhendo informações.  “Há outro grupo de busca vindo de Tefé fazendo o mesmo trabalho e ainda o reforço dos policiais em Codajás, ampliando nossa área de busca”, disse Fontes.

Ele destacou a atuação dos policiais na missão e o apoio do Governo do Estado, no deslocamento da tropa. “Temos policiais Civis e Militares treinados e comprometidos, cada um atuando com suas melhores habilidades, se doando, diariamente, com o objetivo de encontrar o Thiago”, afirmou.

…e o acompanhamento às buscas no rio/Foto: Divulgação

O delegado Francisco Sobrinho afirmou que a Polícia Civil tem se empenhado nas buscas. “A coordenação da operação tem buscado todas as possibilidades para encontrar o delegado, colocando servidores comprometidos e capacitados para atuar nessa missão, que é localizar o nosso delegado”, disse.

Artigo anteriorOrçamento público e a Lei de Responsabilidade Fiscal – por Osíris Silva
Próximo artigoDelator diz que Temer pediu R$ 10 milhões a Odebrecht

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui