Desgastado pela Operação ´Maus Caminhos´, Pedro Elias é exonerado da Susam

Ex-secretário Pedro Elias, da Susam/Foto: arquivo

O Governo do Amazonas confirmou na tarde de hoje, segunda-feira (30), a exoneração do secretário de Saúde, Pedro Elias, dentro da reforma administrativa que já resultou na troca de alguns nomes importantes do governo.
Pedro Elias diz que pediu demissão alegando motivos pessoais, mas na verdade, é que ele não aguentou o desgaste por ter seu nome envolvido na “Operação Maus Caminhos”, deflagrada pela Polícia Federal em novembro de 2016, que flagrou diálogos pra lá de suspeitos dele, Pedro Elias, com o médico Mouhamed Moustafá.


Ex-secretário Pedro Elias, da Susam/Foto: arquivo

O governador José Melo já exonerou nos últimos dias, o secretário de Fazenda, Afonso Lobo, o comandante da PM, coronel Augusto Sérgio, e o secretário de Administração, Pedro Florêncio, todos com nomes muito desgastado no governo Melo.

“Eis a nota da exoneração:
O Governo do Amazonas informa a exoneração, a pedido, do Dr. Pedro Elias de Souza, do cargo de secretário de Estado de Saúde, nesta segunda-feira, 30 de janeiro. O médico cirurgião, que é servidor de carreira da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), dirigiu o Hospital Francisca Mendes por oito anos, antes de assumir a secretaria em 1º de julho de 2015, onde permaneceu por um ano e meio.

Pedro Elias afirma que pediu exoneração por motivos pessoais, o principal deles a necessidade de cuidar da própria saúde. “Há 25 anos não tiro férias. Saio tranquilo após uma conversa serena com o governador José Melo, que compreendeu meus motivos. De qualquer forma, continuo sendo um servidor público”, disse o secretário.

Até a tarde desta segunda-feira, o governador José Melo ainda não havia confirmado o substituto para o cargo.”

Artigo anteriorCanadá oferece residências a imigrantes proibidos de entrar nos EUA
Próximo artigoNota Oficial sobre suspensão do subsídio – Por José Melo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui