Secretários participarão das discussões da Reforma Administrativa, diz Josué Neto

Deputado Josué Neto(PSD), recebe Anteprojeto da RAdm/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD), recebe Anteprojeto da RAdm/Foto: Divulgação
Deputado Josué Neto(PSD), recebe Anteprojeto da RAdm/Foto: Divulgação

A Mensagem Governamental nº 04/2015, encaminhando o Anteprojeto de Lei que trata da reforma administrativa do governo do Amazonas, chegou ontem (26), às mãos do deputado Josué Neto (PSD), presidente da assembleia Legislativa do Amazonas, e entrará na pauta de deliberações e votação, a partir da próxima semana, seguindo tramitação definida pelo governador José Melo (PROS), com a participação de secretários de Estado nas discussões, no âmbito das comissões, juntamente, com os parlamentares.
Na mensagem, que foi entregue ao presidente Josué Neto pelos secretários de Governo, Evandro Melo, e da Casa Civil, Raul Zaidan, o governador José Melo define a proposta com a finalidade de promover a reestruturação administrativa, definir os órgãos e entidades do governo, além de fixar o quadro geral de pessoal do Estado.


O projeto promove adequações nas atividades do Executivo estadual a fim de garantir a fiel execução do programa de governo. Na justificativa, o governador explica que a reforma encaminhada à Assembleia Legislativa é tão somente “uma das ações nos mais diversos campos da gestão pública estadual”.

Por meio da reforma, o governo promoverá ainda alterações e ajustes em instrumentos legais relativos à Secretaria de Educação (Lei 3.951/2013), ao Estatuto do Servidor Público (Lei nº 1.762/1986), e relativos à área de saúde pública (Lei nº 3.469/2009), a fim de ajustar a máquina pública e reduzir ônus salariais.

Uma das mudanças destacadas pelo governador José Melo refere-se ao objetivo do seu governo de criar o Banco do Povo, por meio da adequação da taxa administrativa da Agência de Fomento (Afeam), abrindo novo leque de promoção das atividades de empreendedorismo individual.

Artigo anteriorMulher é encontrada morta enrolada em um cobertor, no Santa Etelvina
Próximo artigoInstalação de fábrica de semicondutores no PIM, tem projeto aprovado no Codam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui