Seduc e Semed ampliam projeto ‘Aula em Casa’ para 450 mil estudantes

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado fecharam parceria e assinaram na manhã desta quarta-feira, 25, para a ampliação de séries atendidas pelo programa “Aula em Casa”. A iniciativa, que é pioneira no país, atenderá aproximadamente 450 mil alunos das redes públicas municipais e estadual do Amazonas.
O programa foi lançado na última segunda-feira, 23, pelas secretarias municipal de Educação (Semed) e de Estado de Educação e Desporto (Seduc), com conteúdos voltados para alunos do 6° ao 9° e ensino médio e consiste em um regime especial de aulas não presenciais, inicialmente transmitidos por três canais da TV Encontro das Águas e pela internet.
Fora as transmissões nos quatro canais abertos da TV Encontro das Águas, os alunos das duas redes podem acompanhar os conteúdos do “Aula em Casa”, também, pelo aplicativo “Mano”, pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) e YouTube, no canal “Aula em Casa Amazonas”.
Segundo a secretária municipal de Educação, Kátia Schweickardt, o empenho e a dedicação dos professores para que o projeto seja ampliado. “Gostaria de agradecer a todos esses educadores que, espontaneamente, aderiram ao chamado do ‘Aula em Casa’. A partir de hoje, eles estarão em frente às câmeras produzindo materiais que serão disponibilizados durante o projeto”, acrescentou.
De acordo com o secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luis Fabian Pereira Barbosa, a parceria beneficiará aproximadamente 450 mil estudantes. “É uma ação sem precedentes e que trará muitos benefícios para os nossos alunos. Agora, vamos estender o ‘Aula em Casa’ para todos os estudantes da rede municipal. A Semed-Manaus veio, sem dúvidas, para somar conosco”, afirmou Luis Fabian Pereira Barbosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui