SEE apresenta resultado do Seape para as escolas do Juruá

Os bons resultados do Sistema Estadual de Avaliação da Aprendizagem Escolar (Seape), registrado em todo o estado, demonstra o compromisso do governo com a educação do Acre. Na última semana, o secretário de Estado de Educação e Esporte, Marco Brandão, e a equipe visitaram os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves para divulgar os resultados do Seape.

Resultados do Seape são apresentados no interior do Acre ( Foto: Assessoria  SEE)

Resultados do Seape são apresentados no interior do Acre ( Foto: Assessoria SEE)

Na oportunidade, foi colocado para gestores, professores e comunidade escolar que o Sistema de Avaliação analisa a evolução da qualidade do sistema público de ensino, verificando anualmente o desempenho dos alunos da Educação Básica (nos 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, e no 3º ano do Ensino Médio).

“Estamos divulgando os resultados do Seape não como forma de comparar a qualidade do ensino entre as escolas, pelo contrário, mas de fazer com que as instituições troquem experiências bem sucedidas em suas escolas e o que elas têm feito para garantir o acesso, a permanência e o êxito de seus alunos”, comentou Marco Brandão.

Ao se analisar o Seape, percebe-se uma melhora em todas as etapas avaliadas, principalmente no padrão considerado “avançado”. Continuar investindo na gestão de ensino, voltando as atividades pedagógicas para capacitação dos alunos, e nas formações continuadas para gestores, professores e equipe pedagógica, são questões trabalhadas pela Secretaria de Educação.

Para o coordenador do Núcleo de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, os investimentos que a secretaria tem feito nos últimos anos, na parte estrutural e nas formações permanentes de professores, bem como no acompanhamento do processo de ensino-aprendizagem, fortalecem a autonomia das escolas e permitem a obtenção de bons resultados nas avaliações externas e internas.

O gestor da escola Cristão Cruzeiro, Thiago Muniz da Silva, relatou estar feliz com o resultado de sua escola, que ficou entre os melhores desempenhos de Cruzeiro do Sul. “De 2011 a 2014 demos um salto de qualidade no ensino, fruto do trabalho conjunto dos professores, escola e família.”

The post SEE apresenta resultado do Seape para as escolas do Juruá appeared first on Agência de Notícias do Acre.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui