Sefaz em Ação chega a Humaitá e Lábrea na próxima segunda-feira

Foto: Divulgação/Sefaz-AM

Neste mês de agosto, as atividades do Sefaz em Ação serão feitas em dois municípios. Humaitá e Lábrea ((distante, respectivamente, 590 e 702 quilômetros da capital) vão receber a equipe da Secretaria de Estado da Fazenda do Amazonas (Sefaz-AM), no período de 21 a 25 de agosto.


A equipe da Sefaz-AM inicia as ações em Humaitá, no dia 21, e segue na cidade até o dia 23; e no dia 24 começam as ações do projeto no município de Lábrea. Em ambos, os representantes da secretaria promoverão uma série de atividades direcionadas a empresários, produtores rurais e à população em geral.

A ação, entre outras coisas, visa promover a integração entre a sociedade e a instituição que desempenha um papel importante na organização, formalização e direcionamento de políticas de gestão econômica e de arrecadação no estado.

Entre as atividades do projeto está o ciclo de palestras, um evento pedagógico feito pelos representantes da secretaria, no qual são abordados temas sobre: Educação Fiscal e Cidadania, Campanha Nota Fiscal Amazonense, empreendedorismo, atuação da Ouvidoria Fazendária e seus canais de atendimento, entre outras ações.

Foto: Divulgação/Sefaz-AM

Participam do projeto o coordenador do Núcleo de Educação Fiscal (NEF), Augusto Bernardo Sampaio Cecílio; o gerente de Arrecadação das Unidades Descentralizadas (GARD), Joel Brito Moura; e a chefe da Ouvidoria Fazendária (OUVFAZ), Ellen Patrícia Nogueira da Costa.

Sefaz em Ação

Iniciado em março de 2023, o projeto Sefaz em Ação foi planejado para percorrer, inicialmente, 18 municípios do interior do Amazonas.

O projeto foi formatado com base nas manifestações que chegaram até a Sefaz-AM, por meio dos canais de comunicação da Ouvidoria Fazendária, que indicavam a necessidade da ação.

E já foi destaque no Seminário Nacional de Ouvidoria, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), ocorrido em julho deste ano, em Belo Horizonte.

Além de servir de inspiração para a Ouvidoria do Ministério da Pesca e Aquicultura do Governo Federal, o qual tem buscado experiências de ouvidorias itinerantes, cujos desafios, sobretudo de natureza logística, possam auxiliar a implantação de projetos de maior alcance da população no âmbito federal.

O Sefaz em Ação conta com o apoio do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Amazonas (FCDL-AM) e do Conselho Regional de Contabilidade do Amazonas (CRC/AM).

Artigo anteriorHomem é torturado e tem dedo arrancado por membros de facção no Parque 10
Próximo artigoSemtepi promove ação itinerante em três bairros de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui