Segurança ‘cachorro louco’ é preso por homicídio na Zona Norte de Manaus

Randemarks Castro, o "cachorro louco", preso/Foto: PC
Randemarks Castro, o "cachorro louco", preso/Foto: PC
Randemarks Castro, o “cachorro louco”, preso/Foto: PC

A Polícia Civil do Amazonas, através da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), coordenada pelos Delegados Paulo Martins e Sansha Sodré, respectivamente, Titular e Adjunta responsável pela Zona Norte, prendeu Randemarks Moreira de Castro, de 45 anos, conhecido como “David Cachorro Louco”, investigado pelo crime de homicídio de João Emanuel Ramos Reis, de 42 anos.

O crime ocorreu no dia 21 de maio, por volta de meia-noite, em um posto de gasolina localizado na rua Francisca Mendes, bairro Cidade de Deus, Zona Norte de Manaus, onde Randemarks prestava serviços de segurança.


De acordo com testemunhas, a vítima, sob efeito de álcool, tinha o hábito de ir ao estabelecimento cometer pequenos furtos. No dia do crime o homem foi à loja de conveniência do posto, pegou uma latinha de cerveja e tentou sair sem pagar. Abordado, João e o segurança começaram a discutir, quando, no calor do momento, Randemarks disparou um tiro na boca da vítima, que morreu no local.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã de ontem, sexta-feira (06), na Especializada, o Delegado Paulo Martins comentou sobre o caso. “Conseguimos prendê-lo após denúncia de populares que ligaram para a DEHS informando o paradeiro dele. Ele estava trabalhando como vigilante e ainda utilizava a arma usada no crime”, frisou o delegado.

A Delegada Sansha Sodré passou detalhes da ação policial. “No momento da prisão, Randemarks apresentou um Registro de Identidade (RG) e uma carteira de estudante de direito de uma faculdade particular, com a foto dele, mas em nome de David Moreira de Castro. No entanto, logo depois ele confessou que se chamava Randemarks e que havia matado João Emanuel”, ressaltou a delegada.

Os documentos, e a arma do crime foram encaminhados para a perícia do Instituto Criminalística (IC) da Polícia Civil.

Randemarks, que já tem passagem por roubo cometido em 2002, foi indiciado por homicídio (Artigo 121 da Lei nº 2.848/40) flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, (Artigo 14 da Lei nº 10.826/03) e falsidade ideológica (Artigo 299 do Código Penal). Após os procedimentos cabíveis na delegacia, ele será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá aguardar decisão da Justiça.

Artigo anteriorPolícias Civis e Rodoviária realizam simulado de escolta às delegações, em Manaus
Próximo artigoFernandão, ídolo do Inter e comentarista do Sportv, morre em acidente de helicóptero

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui