

Num encontro realizado hoje, quarta-feira (07), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), e o comandante da Guarda Municipal, Diego Coelho, acertaram os últimos detalhes da cessão de agentes que atuarão no reforço da segurança do prédio do Legislativo.
Wilker Barreto destacou que a atuação da Guarda na Câmara ocorrerá enquanto a diretoria de Administração e a Comissão de Licitação da CMM elaboram o projeto destinado à concorrência que resultará no processo de terceirização da segurança patrimonial.
“A sede do Legislativo estava desguarnecida. Nossos servidores da área de segurança, muitos deles estão prestes a se aposentar. Temos caixas eletrônicos aqui dentro e precisamos profissionalizar esse serviço para a segurança dos servidores, das pessoas que frequentam as dependências da Câmara, dos vereadores e dos bens materiais da Casa”, assegurou Wilker.
A expectativa do presidente da CMM é que a licitação para a terceirização da segurança patrimonial ocorra até março.
Diego Coelho explicou que no primeiro momento serão disponibilizados quatro agentes que ficarão de prontidão das 18h às 6h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.
Para os vereadores Therezinha Ruiz (DEM), Francisco Gomes (PSD), e Amauri Collares (PROS), que acompanharam a reunião com o comandante da Guarda, as iniciativas de terceirizar a segurança da Câmara e a atuação da Guarda Metropolitana tranquilizam a todos.