Segurança do Enem 2017 envolverá mais de 500 servidores

Foto: Divulgação

Mais de 500 servidores da segurança pública do Amazonas estão envolvidos na operação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que ocorrem nos dois próximos fins de semana. Os órgãos estaduais de Segurança Pública se reuniram na manhã desta terça-feira (31/10), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona sul de Manaus, para tratar da última etapa da operação em todo o Estado.


A primeira etapa da prova acontece no domingo, 5 de novembro, e a outra fase no domingo dia 12. O Amazonas registrou 165 mil inscrições confirmadas, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Foto: Divulgação

O planejamento estratégico da “Operação Enem 2017” visa garantir a segurança de organizadores e participantes do exame. O principal objetivo é de garantir o policiamento ostensivo, além de evitar transtornos, e que o evento ocorra sem prejuízos para os participantes.

Segundo o coronel da Polícia Militar, George Feitosa, responsável pela operação do Enem no Amazonas, o trabalho envolve desde a escolta do deslocamento das provas até a Central de Armazenamento dos Correios até a distribuição dos exames nos 55 municípios do Estado, onde haverá a aplicação dos exames.

Estão envolvidos no trabalho as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros, Manaustrans, Correios, INEP e Polícia Federal.

Artigo anteriorSuspeito de matar amante e atear fogo em irmãs é achado morto em RO
Próximo artigoMuseu da Imagem e do Som do Amazonas completa 17 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui