Segurança no Festival Folclórico de Parintins terá reforço da Delegacia Fluvial

Delegacia Fluvial dará apoio logístico às ações policiais, em Parintins/Foto: Divulgação

Delegacia Fluvial dará apoio logístico às ações policiais, em Parintins/Foto: Divulgação
Delegacia Fluvial dará apoio logístico às ações policiais, em Parintins/Foto: Divulgação

A Delegacia Fluvial (DEFLU), da Polícia Civil do Amazonas, sob a coordenação do Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Delegado Titular Antonio Chicre Neto, foi deslocada na tarde de ontem, quarta-feira (18), em direção ao município de Parintins, com o objetivo de preparar a estrutura logística que será empregada para reforçar as ações policiais, durante o 49º Festival Folclórico de Parintins.

De acordo com o Delegado Antonio Chicre Neto, o deslocamento da estrutura flutuante que abriga a DEFLU, o “ferry-boat”, vai intensificar a parte logística e vai reforçar o efetivo de servidores necessários para a boa prestação dos serviços da Polícia Civil no município, incluindo a Delegacia do Turista sediada em Parintins.

“No sentido de prestar segurança a moradores e visitantes que vão prestigiar ao evento folclórico, faremos operações pontuais que vão desde campanhas preventivas a ações repressivas com o objetivo de combatermos o tráfico de drogas, furtos de veículos, exploração sexual de crianças e adolescentes, entre outras”, explicou o Delegado e Diretor do DPI, Antonio Chicre.

A Polícia Civil do Amazonas atuará na “Operação Parintins”, com um efetivo de 76 servidores. Parte desse contingente seguiu nesta quarta-feira (18), para o município para a preparação da estrutura logística, que após montada, segundo o Delegado Antonio Chicre, dará início ao funcionamento operacional. Para atender a população com os serviços, a Delegacia Fluvial intensificará o efetivo da estrutura flutuante, disponibilizando 16 pessoas para atendimento da população.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui