Segurança Pública mobilizará mais de cinco mil homens nas eleições, no AM

Centro de Controle Móvel, no UniNilton Lins/Foto: Alfredo Fernandes
Centro de Controle Móvel, no UniNilton Lins/Foto: Alfredo Fernandes
Centro de Controle Móvel, na UniNilton Lins/Foto: Alfredo Fernandes
Centro de Controle Móvel intalado na UniNilton Lins/Foto: Alfredo Fernandes
Centro de Controle Móvel instalado na UniNilton Lins/Foto: Alfredo Fernandes

O planejamento da Segurança Pública para a votação no primeiro turno, no domingo (05), já começou a ser executado pela Secretaria de Segurança e pelas Polícias Civil e Militar do Amazonas. O Centro de Comando e Controle Móvel foi instalado no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na universidade Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, onde será realizada a totalização dos votos, e a Operação Lei Seca inicia amanhã, sábado (04), a partir das 22h00.

Três dias antes da votação, na última quinta-feira, a Secretaria-Executiva-Adjunta de Grandes Eventos (Seasge), mobilizou duas unidades móveis para o TRE-AM, de onde a imprensa e correligionários dos principais candidatos acompanharão a totalização dos votos deste primeiro turno. As instalações elétrica e lógica das unidades móveis estão sendo finalizadas e iniciam operação na manhã de domingo, com a atuação integrada de todos os órgãos estaduais, municipais e federais envolvidos na segurança e operação do pleito.


Cerca de três mil policiais no interior e 2,5 mil na capital farão a segurança em todos os municípios do Estado no domingo. De acordo com o comando da Polícia Militar, mais 400 policiais dos Batalhões Especializados como Rocam e Choque estarão de prontidão para emergências.

A Polícia Civil terá um efetivo de 500 policiais atuando em todos os Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e uma central de procedimentos será montada no Juizado Especial, no campus da Universidade Nilton Lins, para atender à autuação de Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCO’s) de toda a capital.

No Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) no bairro Aleixo, de onde será feito o acompanhamento das 280 câmeras de segurança da capital, também haverá representantes de todos os órgãos envolvidos no pleito, inclusive de um juiz da presidência do TRE-AM.

Lei Seca – A partir das 22h de amanhã, sábado (4/10) está proibida a venda de bebidas alcoólicas, quando entra em vigor a Operação Lei Seca para a eleição. A venda de bebidas só será permitida novamente a partir das 18h de domingo, após o encerramento da votação. A operação que garantirá o cumprimento da proibição da venda de bebidas alcoólicas será feita em conjunto pelas Polícias Civil e Militar.

Os policiais farão a concentração no CICC, no bairro Aleixo, e partirão para todas as zonas da cidade fazendo trabalho preventivo junto aos donos de bares.

Artigo anteriorMega Comício em Manacapuru encerra campanha do PROS-90, no primeiro turno
Próximo artigoExclusivo ISTOÉ/Sensus: Aécio e Marina empatam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui