Seinfra avança com a construção do Anel Viário Leste

Foto: Divulgação/Seinfra

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), avançou com a construção do Anel Viário Leste.


O complexo que contempla 18,3 quilômetros de extensão, está com seis frentes de serviços, executando drenagem, terraplanagem, supressão vegetal, troca de solo, construção da terceira ponte e galeria.

Com investimento no valor de R$ 203 milhões, a obra apresenta o percentual de 18% de execução e tem previsão de conclusão para dezembro de 2022.

O Anel Leste inicia no trevo da avenida dos Oitis e terminará na avenida Margarita, no trecho compreendido no entorno da Reserva Florestal Adolpho Ducke. O complexo desviará o fluxo de veículos pesados do centro de Manaus, facilitando o deslocamento entre as zonas norte e leste da capital.

Foto: Divulgação/Seinfra

O contrato foi assinado em 2013 e o projeto ficou paralisado por cerca de cinco anos, sendo a obra iniciada somente em 2019, na gestão do governador Wilson Lima.

Benefícios

O Polo Industrial de Manaus será beneficiado com a facilidade no trajeto dos veículos que saem do Distrito Industrial com destino ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e às rodovias AM-010 e BR-174.

Mobilidade integrada

Os complexos viários Anel Leste e Anel Sul são considerados a maior obra mobilidade urbana integrada construída em Manaus. Com 27 quilômetros, os complexos irão interligar as zonas norte, leste e centro-sul de Manaus. As obras irão proporcionar maior fluidez no tráfego, encurtando a distância entre as zonas da cidade, evitando congestionamentos e reduzindo o consumo de combustível e o tempo de transporte.

Artigo anteriorTropas do Exército preocupam moradores de Japurá
Próximo artigoBR Distribuidora muda nome para Vibra Energia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui