Seis meninos são resgatados de caverna na Tailândia

Autoridades tailandesas anunciaram na manhã deste domingo o resgate dos primeiros dos 12 meninos - foto: divulgação

Seis meninos foram resgatados da caverna na Tailândia após 15 dias presos, segundo a agência Reuters, citando uma autoridade local que faz parte da equipe de resgate.


Mais cedo, Tossathep Boonthong, chefe do departamento médico e que faz parte da equipe de salvamento, citou os primeiros dois meninos resgatados. “Dois meninos saíram. Eles estão no hospital temporário criado próximo à caverna”, disse. Por enquanto, a Marinha Real da Tailândia confirmou em sua página no Facebook que quatro garotos foram resgatados.

Autoridades tailandesas anunciaram na manhã deste domingo o resgate dos primeiros dos 12 meninos – foto: divulgação

Ambulâncias foram vistas saindo do local e um helicóptero também já decolou, mas não há informações de que algum ou quantos dos resgatados estivessem neles.

Algumas áreas tiveram os níveis de água esvaziados e aliviaram a caminhada dos meninos. Eles devem ser retirados em ordem de fraqueza, ou seja, os que estiverem mais fortes, como o técnico, serão os últimos a sair. Segundo a BBC, as famílias estão aguardando notícias no hospital.

Doze garotos, entre as idades de 11 e 16 anos, e seu treinador, de 25 anos, estavam havia 15 dias em uma caverna na região norte do país.

As equipes de resgate entraram na caverna às 10h deste domingo (8) no horário da Tailândia (0h no Brasil). Segundo o site do jornal “The Guardian”, 13 mergulhadores estrangeiros e cinco da Marinha tailandesa estão envolvidos na missão.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tuitou em sua conta oficial que o governo norte-americano está ajudando a Tailândia a tirar as crianças da caverna em segurança: “Muito corajosas e talentosas pessoas”.

Artigo anteriorJogo de cena – por Flávio Lauria
Próximo artigoJuiz mantém a decisão de soltura de Lula

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui