SEJEL discute o calendário do MMA para 2014, no Amazonas

Secretária Alessandra Campelo(centro), preside reunião na SEJEL/Foto: Cleilton Viana

Secretária Alessandra Campelo(centro), preside reunião na SEJEL/Foto: Cleilton Viana


Mais de 20 eventos de MMA estão no calendário de 2014, a serem desenvolvidos com o apoio e incentivo do Governo do Amazonas, numa meta que visa priorizar todas as competições que se destinadas ao desenvolvimento dos atletas amazonenses.

Esse foi o resumo do encontro entre a Secretária de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (SEJEL), Alessandra Campêlo, com a federação e os organizadores dos principais eventos de Artes Marciais Mistas do Amazonas.

“É determinação do governador Omar Aziz incentivar os atletas em todas as modalidades e o MMA terá todo suporte da SEJEL para continuar revelando grandes lutadores, como o Adriano Martins que nós apoiamos e hoje está no UFC”, disse a gestora.

A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira, 17 de janeiro, na sede da SEJEL, na Vila Olímpica de Manaus. Participaram do encontro o presidente da Federação Amazonense de MMA (Femma), Laércio Lima, além dos promotores Samir Nadaf (Mr. Cage Championship), Nerlison Santos (Amazon Kombat), André Gonçalves (It’s Time Combat), Wallace Alves (Coroado Fight Night), Orlando Júnior (Alfa Combat/Alvorada), Ruben Leal (Alvorada Fight Night), Orlean Smith (Kratos/Cidade Nova) e Márcio Guimarães (Zulu Team/São Jorge).

Lutas no interior

Segundo Laércio Lima, uma das metas da federação este ano, é realizar o Circuito Amazonense de MMA, com uma série de eventos no interior. Todos os campeonatos terão estrutura de primeiro mundo, com médicos, ambulância, segurança e card com espaço para a constante descoberta de novos atletas.  “Esses eventos no interior servirão como seletivas para os eventos que acontecerão em Manaus, como o Mr. Cage, It’s Time, Amazon Kombat e outros”, destacou o dirigente máximo da Femma.

Um dos precursores do MMA no Estado, Samir Nadaf, que é manager de Adriano Martins (Top Life), enalteceu o papel do Governo do crescimento do esporte. “Hoje, graças ao apoio do Governo, da SEJEL e do empenho pessoal da secretária Alessandra Campêlo e do secretário Anderson Souza nossos atletas estão chegando aos principais eventos do mundo”.

Artigo anteriorEntomologista identifica praga que ataca plantaçào de mandioca
Próximo artigoMPT pede na Justiça interdição das obras do aeroporto de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui