Sejel inaugura primeiro bicicletário publico do AM na Vila Olímpica de Manaus

Bicicletário publico do Amazonas - Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Juventude Esportes e Lazer inaugurou, nas dependências da Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro), o primeiro bicicletário em espaço público do Amazonas.


A iniciativa tem por finalidade oferecer um local seguro aos usuários para estacionarem as bicicletas, já que não existe ciclovia. O bicicletário suspenso foi instalado na primeira semana de julho e inaugurado no último dia 10.

“É mais uma comodidade que oferecemos aos frequentadores da Vila Olímpica de Manaus. Algumas pessoas que vêm de bicicleta e precisam de um local adequado para estacionarem, agora estão mais tranquilas. A Vila Olímpica é de todos nós, inclusive dos ciclistas”, disse Caio André de Oliveira, secretário da Sejel.

Ainda de acordo com Caio André, estuda-se a possibilidade de as demais praças esportivas administradas pela Sejel (Arena Amadeu Teixeira, Arena Vivaldo Lima, Estádio Carlos Zamith e Estádio Ismael Benigno) receberem bicicletários.

Bicicletário publico do Amazonas – Foto: Divulgação

“É uma maneira de nos colocarmos em favor do uso das bicicletas, seja pela saúde das pessoas, seja pela questão ambiental, seja pelo transito urbano. É uma causa nobre e atual. Utilizar bicicleta significa diversos benefícios para a sociedade”, disse o secretário.”Se for preciso, vamos colocar”, completou.

Para Rodrigo Filomeno, o bicicletário da Vila Olímpica de Manaus é uma conquista, representa um incentivo e uma segurança.

“É uma conquista para nós. Antes, as pessoas não tinham onde deixar as bikes, e aí prendiam as mesmas em qualquer local com correntes e cadeados. Mesmo assim eram roubadas, agora tem um local apropriado e seguro. Estamos muito felizes”, comentou o instrutor de SlackLine, que está diariamente na Vila.

Duas das alunas são Beatriz Araújo de 20 anos, e Sabrina Beleza, de 21. As amigas moram na zona leste de Manaus e atravessam a cidade diariamente de bicicleta, para as atividades na Vila Olímpica. Elas comemoram a novidade e agradecem o investimento feito pela Sejel.

“Achei muito legal a ideia de se ter um bicicletário na Vila Olímpica. Isso é muito útil para nós que usamos bicicletas”, afirmou Beatriz. “Gostei muito da ideia e acho que se houvessem bicicletários espalhados em toda a cidade, seria um grande incentivo para utilização das bicicletas como meio de transporte”, concluiu Sabrina.

Artigo anteriorMais de 120 passageiros sofrem assalto no ônibus da linha 640
Próximo artigoPresidente da CMM compõe mesa em homenagem a alunos do CMPM 5

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui