Seleção amazonense disputa o Campeonato Brasileiro de Wrestling Cadete, no RJ

O time amazonense realiza preparação no Ctara/Fotos: Mauro Neto/Sejel

Um total de 13 amazonenses viajaram na madrugada desta quinta-feira, dia 22, para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de Wrestling Cadete e no Torneio da Juventude 2017 – ambos no Estilo Greco-Romano, Livre Masculino e Livre Feminino. O evento acontece no ginásio do Clube Jequia, na Ilha do Governador, Rio de Janeiro, nesta sexta e sábado, dias 23 e 24. A delegação da Terrinha Baré conta com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


De Manaus, embarcaram para a missão nacional Brayan Lucas de Oliveira (54Kg/Juventude), Layane Miranda (52 kg/ Juventude), Ketellen Regina Fernandes (46Kg/ Juventude; 43Kg/Brasileiro), Diana Alves (60Kg/Juventude; 56Kg/Brasileiro), Mariana Azevedo (40Kg/ Juventude e Brasileiro), Helison Queiroz (46Kg/ Juventude e Brasileiro), Helton Gama (58Kg/Juventude; 54Kg/ Brasileiro), Eliovaldo Feitosa (63Kg/Juventude; 58Kg/ Brasileiro), Davi da Silva (69Kg /Brasileiro), Cristian de Lima (63Kg/ Brasileiro), Raissa Pimentel, Paulo Arthur (58Kg/Brasileiro) e Sanmara Guimarães (70Kg/ Brasileiro). A equipe ainda é composta pelos técnicos Anderson Alves e Rildo Heros, bem como o chefe de delegação Jorge Luis La O Lao.

O time amazonense realiza preparação no Ctara/Fotos: Mauro Neto/Sejel

De acordo com o presidente da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (Falle), professor Waldeci Silva, o Amazonas tem chance de se despedir dos dois eventos com resultados significativos e as competições são classificatórias para o Sul-Americano e Pan-Americano, que acontece no mês de julho, na Argentina. Além disso, o Brasileiro vale para o programa Bolsa-Atleta Federal 2017.

“Com toda certeza, essa é uma das maiores delegações do Amazonas para o Brasileiro Cadete e Torneio da Juventude. Alguns atletas vão disputar os dois campeonatos e todos estão preparados para isso. Todas as disputas são importantíssimas, pois da Juventude vão sair os classificados para o Sul-Americano e do Brasileiro aqueles que vão para o Sul-Americano e Pan-Americano Cadete. Nosso time vai com muita garra e pela maioria ser menor, eles estão indo com técnicos e chefe de delegação para dar o suporte”, destacou Silva.

O time amazonense realiza preparação no Ctara/Fotos: Mauro Neto/Sejel

Todo o time amazonense realiza preparação no Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (Ctara), que fica na Vila Olímpica de Manaus, Dom Pedro, e os treinos estão sendo específico há dois meses. A preparação passou a ser mais intensa nas últimas duas semanas. “Nossa agenda de competições está apertada, isso é bom para garantir experiência, e acaba que a todo momento estamos treinando para ir à guerra. Nossos intercâmbios estão sendo essenciais neste momento e nosso principal objetivo, que é de estar em constante competição, está sendo alcançado”, afirmou Waldeci.

Artigo anteriorEUA exigem medidas na Venezuela diante a ´trágica situação´ no país
Próximo artigoLadrão é espancado por grupo de pessoas em parada de ônibus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui