Seleção brasileira sub-23 vence a Colômbia em amistoso no Pacaembu

Pedrinho comemora o primeiro gol do Brasil - Foto: Divulgação/Marco Galvão/G1

A seleção sub-23 do Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 nesta quinta-feira, no Pacaembu, em amistoso preparatório para o Pré-Olímpico. Os gols da partida foram marcados por Pedrinho, do Corinthians, e Matheus Cunha, do RB Leipzig, da Alemanha. O próximo amistoso acontece na segunda-feira, às 20h, novamente no estádio municipal, contra o Chile.

Primeiro tempo

Melhor organizado taticamente e com mais qualidade individual, o Brasil controlou a primeira etapa da partida. A equipe de André Jardine conseguiu chegar quatro vezes com perigo no gol da Colômbia. Em duas delas, gol. O primeiro saiu após uma trapalhada do goleiro colombiano, que entregou a bola nos pés de Pedrinho e ainda escorregou ao tentar se recuperar. O segundo saiu de uma boa jogada trabalhada entre Matheus Cunha e Antony, que culminou no gol do atacante do RB Leipzig

Pedrinho comemora o primeiro gol do Brasil – Foto: Divulgação/Marco Galvão/G1

Segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Brasil voltou com mais calma para trabalhar a bola e tentar chegar ao gol colombiano. O time do técnico André Jardine, porém, criou pouco devido à forte marcação da Colômbia. Aos cinco minutos, Douglas Luiz marcou um golaço, só que com a ajuda do braço. Aos 10, Balanta fez Cleiton trabalhar pela primeira e única vez da partida. Logo aos 11, Paulinho fez boa jogada pela esquerda e Ditta quase marcou contra. Depois disso, jogo truncado até o final.

Amistoso?

O destaque negativo da partida vai para a quantidade de faltas feitas pelos jogadores colombianos. Teve falta em Antony, Paulinho, Douglas, em quase todo mundo. E o árbitro amarelou apenas dois jogadores colombianos. Douglas, em entrevista após o primeiro tempo, contou que quase teve o tornozelo quebrado. No segundo tempo, Sandro Meira Ricci, na Central do Apito, apontou dois cartões vermelhos não dados para Jorge Carrascal, da Colômbia, e Walce, do Brasil.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui