Seleção Brasileira volta a jogar em casa e bate o México, visando a Copa América

Felipe Coutinho abriu o caminho da vitória/Foto: Reuters

Depois de oito jogos da nova era Dunga e quase um ano após o vexame do 7 a 1, a seleção finalmente voltou a jogar no país, e sem a sua maior estrela. Liberado para a festa do título da Liga dos Campeões em Barcelona, Neymar nem fez tanta falta para o Brasil, que diante de um México B venceu por 2 a 0 sem levar grandes sustos.
Os gols foram marcados no primeiro tempo por Philippe Coutinho e Diego Tardelli. Fred, que substituiu Neymar, não brilhou intensamente, mas contribuiu para um jogo ágil e decidido da equipe de Dunga.


A vantagem construída cedo acalmou os ânimos de um público um pouco distante, mas que deu sinais de que não esqueceu do vexame de 2014, quando o Brasil levou 7 a 1 da Alemanha e 3 a 0 da Holanda na reta final da Copa. Se não saiu encantado do Allianz Parque, o paulistano que foi ao estádio do Palmeiras ao menos encontrou um time competitivo e capaz de vencer um adversário frágil com dois belos gols.

O amistoso contra o México foi o primeiro antes da Copa América. Na próxima quarta, o Brasil recebe Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre, para em seguida viajar ao Chile, onde fará a primeira competição oficial depois do 7 a 1.

Como foi o jogo

Primeiro tempo: A fragilidade do México permitiu que o Brasil dominasse todas as ações e se movimentasse com liberdade. Sem Luiz Gustavo, Dunga fez de Elias e Fernandinho sua dupla de volantes e deixou Fred, Coutinho e Willian livres para alternarem de posição entre si.

Foi assim que Coutinho apareceu livre, aos 27 minutos, para ganhar de um zagueiro e bater sem ângulo, com categoria, para abrir o placar. Pelo mesmo lado do campo, aos 36 minutos, Elias apareceria livre e serviria Tardelli, que fez 2 a 0.

Segundo tempo: A vantagem do Brasil, combinada com a fragilidade do México B, atrapalharam o ritmo do jogo. A seleção passou a jogar com menos ímpeto, os rivais recuaram e pouco se fez de destaque em campo. A atração maior passou a ser a torcida, que mostrou sua veia palmeirense ao vaiar Elias e em alguns momentos até cobrou o time, que não reagiu nem com as substituições de Dunga.

FICHA TÉCNICA
Data e hora: 07/06/2015 (domingo), às 17h (horário de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Arbitragem: Julio César Quintana
Assistentes: Juan Zorilia e Eduardo Cardozo
Cartões amarelos: Rafa Marquez, Corral e Guemez (México)
Gols: Philippe Coutinho, aos 27 min, e Tardelli, aos 36min do 1º tempo

Brasil
Jefferson; Danilo (Fabinho), Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Fernandinho, Elias (Casemiro), Fred, Willian (Douglas Costa) e Philippe Coutinho (Everton Ribeiro); Diego Tardelli (Firmino)
Técnico: Dunga

México
Corona; Rafael Márquez, Julio Dominguez, Aldrete e Guémez (Medina); Corona, Herrera, Corral (Flores) e Mario Osuna (Fabián); Raúl Jiménez (Vuoso) e Hugo Ayala (Salcedo)
Técnico: Miguel Herrera

Artigo anteriorCauã Reymond posta foto vestido de mulher
Próximo artigoFamiliares de estudantes desaparecidos queimam urnas no México

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui