
Cerca de 120 pessoas que fizeram parte da segunda rodada de repatriamento de Wuhan organizada pela França, terminaram neste domingo (16) a quarentena em uma estância de férias perto de Marselha, sem que nenhum tenha sido infectado pelo novo coronavírus.
Essas pessoas começaram a deixar o complexo Carry-le-Rouet, banhado pelo Mediterrâneo, com um documento que certifica que estão livres do vírus após 14 dias de quarentena.
Outras 35 pessoas que chegaram à França também também depois do surto na China em 9 deste mês, depois de fazer uma escala em Londres, terão que permanecer em uma instalação de bombeiros na cidade de Aix-en-Provence até o dia 23.
Ontem à noite, o Ministério da Saúde francês relatou o 12º caso de coronavírus detectado no país, trata-se de um homem que fazia parte de um grupo de britânicos que ficaram na mesma vila em Contamines-Montjoie, nos Alpes franceses e dentre os quais já foram seis infectados.
Fonte: R7