Sem Guerrero e Muralha, Flamengo recebe o Santa Cruz no Pacaembu

Vizeu tem mais uma chance no ataque do Fla/Foto: Gilvan de Souza

Na semana passada o Flamengo começou a rodada com o Palmeiras ao seu alcance. A diferença de um ponto, entretanto, passou para três, depois do empate com o São Paulo e a vitória de seu rival na rodada. Hoje, domingo (09), às 17h00 (de Brasília), o Rubro-Negro volta a ser mandante no Pacaembu com a obrigação de vencer o Santa Cruz para, no máximo, igualar a equipe comandada por Cuca, que tem três pontos a mais e melhor saldo de gols. O time paulista joga no mesmo horário contra o América-MG, em Londrina.
O time de Zé Ricardo estará diante do penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro, que luta desesperadamente contra o rebaixamento, mas tem os atacantes Grafite e Keno, que juntos marcaram sete gols nas últimas quatro partidas. Já o Flamengo não terá seus dois principais centroavantes. Guerrero cumpre compromisso com a seleção do Peru e Leandro Damião está suspenso.


Vizeu tem mais uma chance no ataque do Fla/Foto: Gilvan de Souza
Vizeu tem mais uma chance no ataque do Fla/Foto: Gilvan de Souza

Com isso, é a vez de Felipe Vizeu ter mais uma oportunidade como o titular. O Flamengo pediu à seleção brasileira sub-20 a dispensa do atacante de 19 anos, que disputou 12 partidas neste Campeonato Brasileiro (nove como titular) e marcou quatro gols.

O desafio de Zé Ricardo ao longo da semana, entretanto, não foi apenas modificar o ataque. Com Alex Muralha a serviço da Seleção, Paulo Victor será o titular. Jorge é mais um a cumprir suspensão e, assim, será substituído por Chiquinho. O treinador deixou em aberto uma última mudança ofensiva: Everton ou Fernandinho.

– O Santa Cruz é uma equipe que vai ter desfalques, mas com certeza tem Léo Moura, Keno, Arthur, João Paulo, Bruno Moraes, Uiliam Correia. São jogadores que são perigosos e a gente tem que estar atento. Ali na frente, eles sabem muito bem o que fazer com a bola. A gente está atento e se preocupou com isso, para que não seja pego de surpresa domingo – analisou Zé Ricardo.

Será a terceira vez no ano que o Flamengo atuará como mandante no Pacaembu. Depois de empatar em 0 a 0 com o Fluminense no Campeonato Carioca e vencer por 2 a 0 o Figueirense, pela 26ª rodada, o Rubro-Negro sabe que desta vez terá de ser mais efetivo no ataque. Afinal, a equipe tem desvantagem de 12 gols de saldo em relação ao Palmeiras. O grupo tem a missão de melhorar estes números para pressionar ainda mais seu adversário direto na luta pelo título.

Flamengo x Santa Cruz

Local: Pacaembu, São Paulo
Data e horário: domingo, 17h00 (horário de Brasília)

Escalação provável: Paulo Victor, Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Diego; Gabriel, Fernandinho (Everton) e Felipe Vizeu.
Desfalques: Alex Muralha e Guerrero (seleções); Jorge e Leandro Damião (suspensos); Ederson (machucado)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA).(G1)

Artigo anteriorBolsonaro é eleito o político mais honesto do mundo
Próximo artigoMais de 115 mil consumidores concorrem ao 14º sorteio da NFA

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui