A nova fase da Seleção Brasileira Feminina vem empolgando, e muito, a torcida. Com um futebol envolvente, de velocidade e travesso, o time comandado pela técnica Emily Lima dá mostras de uma equipe sólida, independente e que não se limita a craques como Marta e Cristiane. Pelo contrário, com a Copa Caixa Internacional de Futebol Feminino que acontece em Manaus até o dia 18 de dezembro, nomes de outras jogadoras tem se destacado e estão na boca do povo. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Dentre os nomes da nova geração que vem chamando atenção dentro e fora das quatro linhas é Bia e Debinha. A primeira, inclusive, à frente do ataque canarinho, chegou aos quatro gols neste domingo, dia 11, quando o Brasil jogou contra a Rússia, e ainda finalizou a partida prestando assistências para outros gols. Com o feito, a camisa 11 se tornou a artilheira do torneio.
“Sempre procuro dar o meu melhor dentro de campo e os gols vão acontecendo naturalmente. Foi um dia feliz, marcar dois gols e ajudar com as assistências. A gente vem desempenhando o que foi pedido pela Emily. O trabalho foi bem feito e o resultado é esse e estamos no caminho certo. Isso me deixa muito feliz”, comentou Bia.
Com apenas 22 anos, a jovem atacante já veste a amarelinha desde os 13 anos de idade, quando apareceu na Seleção Sub-17. Com experiência internacional atuando pelo futebol asiático – rendendo amadurecimento – a jovem agora espera conquistar o título do Torneio e amenizar a perda da medalha de bronze nas Olimpíadas.
“Acho que a vida seguiu. É um novo ciclo que se inicia com a Emily e estamos no caminho certo. Estamos mostrando que estamos focadas, todo mundo com o mesmo objetivo e sabemos que é só o início do trabalho. Esse torneio vem para somar. Terminar com o título seria importantíssimo”, destacou.
Sensação
De Brasópolis, em Minas Gerais, vem uma das mais novas jogadoras da Seleção Feminina e é a sensação do momento na capital amazonense. A atacante Debinha, de apenas 24 anos, também iniciou a carreira na Seleção passando pela base e foi medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em 2011. No ano passado, sofreu uma lesão em março e ficou fora da Copa do Mundo e do Pan-Americano de Toronto.
A atacante foi autora de dois gols contra as russas no último domingo, 11, levando o público da Arena da Amazônia ao delírio. A jovem creditou o bom momento vivido pelo grupo à treinadora Emily, que fez a segunda partida no comando da seleção neste domingo, 11.
“Acho que a gente está sabendo aproveitar bem. Temos trabalhado bem a semana, fazendo jogadas ofensivas, triangulações e o time comprou essa ideia que a Emily vem trazendo. É o estilo de jogo que ela gosta; de partir para cima, criar, atacar rápido e gostamos de fazer isso. Temos jogadoras com essa qualidade, então, estamos sabendo aproveitar essa oportunidade e a bola está entrando”, frisou a jogadora, que junto com Bia e companhia voltam a disputar a Copa Caia na próxima quarta-feira, dia 14, a partir das 20h15, contra uma adversária inédita, a Itália, segundo no saldo de gols, com seis no total, atrás do Brasil com dez.
Vendas
As vendas dos bilhetes para o jogo continuam durante todo o período de jogos e a população tem opções de pontos físicos para a compra, sendo: de segunda a sábado na Arena Amadeu Teixeira, das 9h às 18h. Nas óticas Diniz do Amazonas Shopping (Djalma Batista), Manauara Shopping (v. Mário Ypiranga) e Sumaúma Park Shopping (Cidade Nova), de acordo com os horários de cada centro de compras. Nos dias das partidas, a Amadeu Teixeira abre às 9h e segue até às 21h30.
Os ingressos tem valor único de R$30, tanto para os beneficiários de meia-entrada (idosos, PCDs, estudantes), como para o público em geral que na hora da compra apresentar 1 kg de alimento não perecível. Aqueles que optarem por não levar o alimento, pagam valor inteiro de R$ 60. Em ponto físico, a compra é feita somente no dinheiro.
A venda online acontece pelo site bilheteriadigital.com.
Confira as partidas da Copa CAIXA em Manaus:
07 de dezembro, quarta-feira
Itália 3 x 0 Rússia – 17h30
Brasil 6 x 0 Costa Rica – 20h15
11 de dezembro – domingo
Costa Rica 0 x 3 Itália – 14h30
Rússia 0 x 4 Brasil-16h45
14 de dezembro, quarta-feira
Costa Rica x Rússia- 17h30
Brasil x Itália – 20h15
18 de dezembro, domingo
3º x 4º colocado – 14h30
1º x 2º colocado – 16h45