
O prefeito de Urucará, município a 261km de Manaus, Enrico de Souza Falabella (PMDB), a 10 dias de completar um mês no comando da Prefeitura Municipal, ainda não conseguiu contratar médicos para atender a população.
Segundo denúncias, os munícipes urucaraenses estão sendo atendidos por um enfermeiro inexperiente e, com medo, estão se deslocando para o município de Urucurituba para serem atendidos pelo médico Dr. Taumaturgo Coelho, que antes atendia na Cidade de Urucará, mas que teria sido “expulso” do município pela nova gestão de Enrico Falabella.

A denunciante afirma que a saúde em Urucará está de mal a pior. “Tanta esperança o povo de Urucará depositou nas mãos desse jovem prefeito, mas até agora nada. O rapaz, quando fica na Cidade, é no máximo até sexta-feira, final de semana, ele some, não se sabe para onde.” Disse a denunciante.
A pesar de Urucuritiba ser uma cidade vizinha de Urucará, não existe transporte regular para se chegar até lá, o que dificulta ainda mais o acesso a saúde da população urucaraense.